A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quinta-feira, novembro 08, 2007

PIDE/DGS - Nome de informadores públicos


Os nomes dos informadores da antiga polícia política – os candidatos eram tantos que incluíam “até padres de 72 anos” – deveriam ser tornados públicos, defendeu ontem Irene Flunser Pimentel no lançamento do seu livro a ‘História da PIDE’, que decorreu na Torre do Tombo, em Lisboa.
.

in Correio da Manhã 2007.10.31
.


» Comentários no CM on line
Domingo, 4 Novembro

.

- assessor Devemos estar mais preocupados é com os informadores de agora,nos corredores\computadores das repartições, Câmaras,empresas e nas reuniões sindicais, etc, e em especial as escutas telefónicas piratas e a pirataria informática!

.
Quinta-feira, 1 Novembro

.

- devem ser publicados Não foram publicados nessa época nem muitos Pides foram denunciados porque houve pessoas que se auto intitulavam da Esquerda e em segredo tinham reuniões com Spínola, mas vale mais tarde do que nunca, o Povo de Portugal tem o direito de saber quais eram os traidores, que tinham coragem para denunciar pessoas da própria familia a troco de uns míseros escudos

.
Quarta-feira, 31 Outubro

.

- Camélia Rainho Agora? Passado todo este tempo? Nasci numa aldeia, e lembro-me da minha avó aconselhar a minha mãe para falar e cumprimentar um dos moradores da aldeia porque ele era tão mauzinho que seria capaz de denunciar quem quer que fosse só por maldade. Que a terra lhe seja leve mas hoje quando visito a aldeia ao olhar para os netos dele me lembro o Bufo que o avô foi.
- josé céptico E não deviam ser tambem tornados publicos os nomes dos bufos pós 25 de Abril? Todos os controleiros ao serviço do Partido comunista português o que eram senão bufos? Cunhal o que era?Um bufo ao serviço da União Sovietica. Ainda hoje conheço muitos.
- Zé Portuga Cá a mim o que me parece é que os Portugueses sempre tiveram uma grande queda para serem BUFOS (denunciadores) e coscuvilheiros também!!! Não me admira nada que tanta gente quisesse ser informador da PIDE outros do Partido Comunista, etc...Veja-se agora na actualidade o caso das escutas. Se tivessem mais tendência para o trabalho e menos para se ocuparem da vida alheia..este país estava bem melhor.
- Manel Agora já é tarde, quando tiveram oportunidade para os encurralar na praça de toiros do Campo Pequeno não quiseram...
- chines Esta divulgação não irá agradar a muita gente considerada anti-fascista. É que, pese o que pesar, desta classe também os havia e bastante activos inclusivamente a informar sobre familiares, amigos e correlegionários.
- ninbuem Também deveriam ser tornados públicos os nomes daqueles que enviavam para a antiga união sovietica informações sobre as tropas portugesas e outros alvos estratégicos, mas disso essa senhora já não se lembrou. Mais uma esperteza saloia. Para revelar nomes portugueses penso que ainda é demasiado cedo.
- Joao de Barros É certo que nunca nutri a mais pequena simpatia por esse tipo de gente,e sempre os entendi como uma fonte de informação para as chefias politícas e sem mesmo pior que os "agentes" só os informadores,delatores, que a troco de um par de moedas até seriam capazes de denunciar o pai, a mãe e todos...,mas os tais agentes eram assim tão maus, porque é que 90% deles foram "enquadrados" no SIS?????????



Para saber mais ver

PIDE - From Wikipedia, the free encyclopedia

PV: Assassinados pela PIDE

PIDE: Para que haja memória - Pravda.Ru

PIDE
Casado, pai de dois filhos, este homem é hoje na memória colectiva de todos nós, um Ex-PIDE.

História e Ciência: HISTÓRIAS SECRETAS DA PIDE/DGS: a organização ...

Sem comentários: