A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

segunda-feira, novembro 12, 2007

Efeitos da Crise em Portugal


- Quinta-feira, 1 Novembro 2007 - 00:00 Rendas sobem 3,75% As rendas vão aumentar em Lisboa e no Porto entre os 3,75 e os 2,5 por cento. Nos restantes municípios do País o aumento foi fixado nos 2,5 por cento, de acordo com uma portaria publicada ontem em Diário da República e que entra em vigor no próximo ano.
.
- Quinta-feira, 1 Novembro 2007 - 00:00 Visitas aos cemitérios em queda Os portugueses estão a alterar os seus hábitos de recordar familiares e amigos já falecidos. Reza a tradição que entre hoje e amanhã é altura de visitar os cemitérios para junto das sepulturas saciar a saudade daqueles quer já partiram. Contudo, a opção cada vez mais frequente de recurso ao crematório para transformar em cinzas os restos mortais e o aperto nas carteiras levam a que cada vez menos coloquem flores nas campas.
.
- Quinta-feira, 1 Novembro 2007 - 00:00 Linha única de combate a suicídios O Ministério da Administração Interna (MAI) anunciou ontem que pretende criar uma linha telefónica comum à PSP e GNR, que permita identificar situações de risco que possam conduzir ao suicídio. Além disso, ambas as forças de segurança querem apostar na descentralização dos gabinetes de apoio psicológico, nomeadamente na criação de unidades móveis que permitam levar apoio a vários pontos do País.
.
Quinta-feira, 1 Novembro 2007 - 00:00 Costa dispensa 127 por carta Cento e vinte e sete dos 1038 trabalhadores precários da Câmara de Lisboa estão a receber desde o início da semana uma carta da Direcção de Recursos Humanos onde lhes é dado conta de que o município prescinde dos seus serviços no final do ano.
.
- Quinta-feira, 1 Novembro 2007 - 00:00 Os novos pobres Um dos mais prestigiados pensadores dos nossos tempos, George Steiner, disse há dias na Gulbenkian que não compreendia porque é que os pobres de todo o Mundo não se revoltam.
.
Sexta-feira, 2 Novembro 2007 - 13:00 GNR vai fechar 108 postos A GNR prepara-se para abandonar 108 postos que compõem o seu efectivo territorial. Oitenta e uma localidades vão deixar de ser policiadas pelos militares da GNR, com os respectivos postos a fecharem portas, enquanto os restantes 27 que saem da jurisdição da Guarda, serão entregues à PSP.
.
- Sexta-feira, 2 Novembro 2007 - 00:06 Consultas: Mais de 380 mil à espera Mais de 380 mil doentes aguardam uma primeira consulta nos hospitais públicos – noticiou ontem a TVI no ‘Jornal Nacional’.
.
- Sexta-feira, 2 Novembro 2007 - 00:00 Fiéis não esquecem Santinho A 1 de Novembro as campas do Cemitério de Benfica, em Lisboa, enchem-se de flores e de gente que procura junto dos familiares e amigos falecidos combater a saudade de uma vida em comum. Entre os milhares de túmulos existentes, o jazigo do padre Cruz sobressai pela quantidade de pessoas presentes e de flores depositadas.
.

Sem comentários: