A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

domingo, novembro 11, 2007

Paul Tibbets . Morreu piloto que lançou bomba atómica




O norte-americano que lançou a bomba atómica sobre Hiroshima em 1945, Paul Tibbets, morreu esta quinta-feira na sua residência no Estado de Ohio.
.
Tibbets, actualmente com 92 anos de idade, pilotou o bombardeiro “B-52”, baptizado com o nome de “Enola Gay”, que largou a bomba atómica sobre aquela cidade japonesa a 6 de Agosto de 1945.
,
in Correio da Manhã 2007.11.01
.
» Comentários no CM on line (ver no final do post)
.
Para saber mais ver:
.


.
No Kant_O ver:
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
» Comentários no CM on line
Sexta-feira, 2 Novembro

.
- LGF Lizard Honra a este homem, que acabou com a 2ª Guerra Mundial. E, por mais pena que tenha das vitimas de Hiroxima, ainda mais pena tenho das vítimas das atrocidades japonesas. 10 milhões de pessoas morreram devido aos japoneses, e não morreram mais devido à acção de Tibbets. Por isso, muito obrigado, General Tibbets. Descanse em paz.
- Camélia Rainho Nem sei como conseguiu viver tanto tempo, este nem no infermo os diabos o devem lá querer.
- João Dias O avião que largou a primeira bomba atómica não era um B-52, mas sim um B-29 Superfortress. Para aqueles que não sabem, "Enola Gay" era a mãe de Paul Tibbets. Ele decidiu baptizar o avião com o nome dela.
.
. Quinta-feira, 1 Novembro.
.
- Romeu Gamelas Einstein disse um dia que se soubesse que as suas descobertas iriam ser utilizadas para fabricar algo tão terrível como a bomba atómica, teria virado sapateiro. Este senhor por seu lado orgulhava-se de um dia ter lançado a arma mais cobarde que o Homem fabricou, enfim... Independentemente de serem ordens superiores ou não, o seu nome ficará para sempre numa das páginas mais negras da História.
- Zagallo - Brasil Que terra lhe seja tão leve como o peso da bomba que ele levou nesse sinistro avião.
- Graça Afonso Já devia ter morrido há mais tempo! Pessoas destas não fazem cá falta nenhuma! Pena tenho eu das vitimas dessa bomba horrorosa!
- mizael silva brasuca. CUMPRIU ORDEM, E DAI? ANDA LA PA! O DIABO LHE AGUARDA NO FOGO DO INFERNO... kkkkkkk Almada.
- el-cocho Coitado de quem morreu quem fica vivo sempre encontra grandes teorias para se alienar.(o mesmo para quem fabricou a bomba , o mesmo para quem ordenou o bombardeamento)
- mafalda santos Nao foi ele que a fez... Nao foi ele que mandou matar... Mas a verdade e que foi ele que pilotou o aviao... Foi ele que carregou no botao... E como diz o povo:"Tanto e ladrao o que rouba como o que fica a porta"... Penso que todos os envolvidos tem a sua culpa... E a consciencia pesada tambem... Se e que a tem... SCHIEDAM-HOLANDA
- vitor silva Este coitado,já pagou,nós paguemos um dia.PAZ Á SUA ALMA.
- Carlos Silva Claro que morreu em paz,ele só cumpriu uma ordem superior.Nao foi ele que mandou lançar a bomba nem foi ele que fabricou.
- Yanik Como dizia GALILEU; e no entanto, morre-se!
- jtb Deve ter uma recepção auspiciosa por parte dos milhares de vítimas...
- LGF Lizard Para já, não é B-52, mas sim B-29. Depois, sim, Tibbets morreu em paz. Ele sempre afirmou que tinha cumprido o seu dever e que o faria outra vez, se regressasse ao passado.
- ninbuem Só quem nunca soube o que era a vida nem sabe nada da vida é que pergunta se ele morreu em paz. Quem vai à guerra e não foi cobarde morre sempre de conciência tranquila pelo dever cumprido.
- JJ Durou,mas agora também arde no enxofre - Justiceiro Só foi pena não ter morrido antes de a largar! Este tambem fazia parte dos demónios humanos. (Almada).
- L. Ferreira Ele é militar apenas seguiu ordens superiores... É um Homem k fica na história como outro qualquer mas este k teve um impacto grande na guerra fria...
- luka sera que morreu em paz?? duvido!

Sem comentários: