A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

segunda-feira, novembro 12, 2007

Projecto da ONU - Mais de 70 países a favor da abolição da pena de morte



Setenta e dois países apoiaram na passada quinta-feira um projecto de resolução na Assembleia-geral da ONU para a abolição da pena de morte.
.
De acordo com Giuseppe Manzo, conselheiro da missão diplomática italiana na ONU, o projecto apela aos Estados que praticam a pena de morte o estabelecimento de um prazo maior sobre as execuções tendo em vista a abolição deste tipo de pena, limitar a sua prática e reduzir o número de crimes, na qual é aplicada.
.
Segundo o diplomata, a pena capital compromete a dignidade humana e não existem provas de um efeito dissuasivo.
.
A Amnistia internacional mencionou que 133 países já aboliram a pena de morte pela lei ou na prática, enquanto 64 países e territórios, ainda utilizam e conservam este castigo
.
in Correio da Manhã 2007.11.02
.
Imagem: GOYA. Desastres da Guerra - 15 «Não há mais remédio» gravura em água forte. Fonte: Calcografia Nacional, Madrid.
.
Para saber mais ver:
.
.
.
Comentários no CM on line
Domingo, 4 Novembro

.
- Cunha há muita peninha dos assassinos duros e implacáveis que mataram cruelmente pessoas. Para esses a sociedade diz que os seus direitos têm de ser defendidos e não se lhes pode tirara a vida.E os direitos das vitimas, alguém fala em nome delas?Ponham ao menos esses criminosos a trabalhos forçados toda a vida, para saberem o que é trabalhar, em vez de ficarem de papo para o ar.
- PLACIDO A PENA DE MORTE E' O MAIOR CASTIGO, PARA O SER HUMANO,MAS ACHO BEM QUE HAJA,PORQUE NAO ESTA' CERTO UMA PESSOA TIRAR A VIDA A OUTRA,(DEPENDE DE SITUACAO),E DEPOIS VAI O RESTO DA VIDA PARA A CADEIA,COMENDO E BEBENDO A' CUSTA DOS NOSSOS IMPOSTOS.FLORENCE
- antonio para quem nao sabe, a pena de morte nao existe, nem nunca existiu nos Estados Unidos da América, porque aquilo que eles executam nao sao pessoas, mas sim bichos!!Viva os E.U.A. , e a execução dos Bichos!!
.
Sabado, 3 Novembro
.
- Zagallo - Brasil Esses 64 países que não a aboliram devem ter uma criminalidade bem mais baixa que nos outros 133. Um tipo qualquer afirmou há pouco tempo que, se houvesse uma forca em frente a cada sede de município do mundo e quando ela trabalhasse, deixassem lá ficar o "feliz" contemplado dum dia para o outro, o crime baixava a bola num instante. O homem está carregado de razão.
.
Sexta-feira, 2 Novembro
.
- Camélia Rainho A ONU devia preocupar-se com os condenados à morte por fome por guerras e por outras desgraças a que são alheios, agora perder tempo com os condenados à pena capital depois de serem julgados, acho, é o meu ponto de vista, perder tempo.
- Victor C A pena de morte deve ser o tema mais absurdo e imoral da espécie humana. Deixam-se morrer crianças, mulheres e velhos, por esse mundo fora,sem se fazer nada para o evitar e depois aparece o altruísmo de alguns para evitar a morte de muitos facínoras! HIPÓCRATAS!

Sem comentários: