A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quinta-feira, setembro 23, 2010

Desemprego não se combate com “subsídios”

Pedro Elias/Jornal de Negócios
A ministra do Trabalho, Helena André

Helena André fala em “principal problema do país”

A ministra do Trabalho, Helena André, apontou esta quarta-feira o desemprego como "principal problema social" do país, mas defendeu que este não se combate apenas com "subsídios, o seu prolongamento ou o seu aumento".
  • 22 Setembro 2010 -Correio da Manhã
"O Governo não mascara o desemprego, considera-o o principal problema  social, mas não podemos cingir a resposta à crise aos subsídios, ao seu  prolongamento ou ao seu aumento", advogou Helena André, na Assembleia da República, após uma interpelação do BE sobre emprego e questões sociais e depois de ter sido interrogada pelo líder parlamentar bloquista, José Manuel Pureza, sobre a disponibilidade para alterar o Código do Trabalho ou alargar o subsídio de desemprego. 
.
A ministra Helena André disse que "manter níveis de protecção adequados  e, ao mesmo tempo, responder às consequências sociais da crise" constitui  um desafio para o Executivo, num quadro de "grande rigor orçamental e de  contenção".   
.
"A situação do desemprego não é de todo do nosso agrado, mas não se  vai inverter nos tempos mais próximos", advertiu, reconhecendo que há "consequências duras na estrutura económica e social". "Ultrapassar esta crise implica confiança, crescimento económico, responsabilidade e rigor", considerou Helena André.
.
.
(Desemprego não se combate c/súbsidios)pois não.Combate-se com aquilo que o s/partido privou os portugueses (TRABALHO).
  • Comentário feito por: Anónimo
  • 22 Setembro 2010
É triste o artigo da Sra. Ministra do Trabalho, que tenho pena que nunca venha a conhecer o desemprego como empregada pública que é e com o cargo que ocupa, que concerteza não lhe foi atribuído por competência própria.
  • Comentário feito por:aris
  • 22 Setembro 2010
Talvez deixando morrer as pessoas à fome...sem subsidio...por cada um que morre é menos um inscrito nos centros de desemprego...
.
.

Sem comentários: