Polémica em França
O Presidente francês Nicolas Sarkozy confirmou esta segunda-feira os seus planos para retirar a nacionalidade a franceses de origem estrangeira que atentem contra as forças policiais.
- 17h04 Correio mda Manhã 2010 09.06
No entanto, o executivo gaulês decidiu retirar a sugestão de extrair a cidadania às pessoas acusadas de poligamia.
.
As medidas foram confirmadas esta manhã, na sequência de uma reunião ministerial. As medidas sugeridas deverão ser aprovadas no Parlamento até ao final de Setembro. No projecto-lei está ainda incluída a intenção de expulsar todos os estrangeiros em situação irregular. .
Em comunicado, o Eliseu sugeriu que poderá ser retirada a nacionalidade, dez anos após ter sido adquirida, aos cidadãos de origem não francesa que atentem contra a vida dos agentes policiais.
.
Sarkozy confirmou ainda a disposição de aplicar "o conjunto das decisões" que anunciou há cerca de um mês, na sequência de uma reunião com o primeiro-ministro, François Fillon, e os responsáveis do governo pelas áreas da segurança e imigração.
.
.
Entre essas medidas, inclui-se a expulsão imediata dos estrangeiros em situação irregular.
-.
Em Julho, Sarkozy anunciou a intenção de endurecer as medidas relacionadas com o estatuto de cidadania. Na ocasião, o ministro do Interior, Brice Hortefeux, sugeriu que o estatuto também fosse retirado às pessoas acusadas de actos de poligamia.
.
.
- Comentário feito por:R.Martins
- 20h19
- Comentário feito por:Volker Ferreira
- 19h53
- Comentário feito por:edu
- 19h47
Seria uma coisa muito séra, se, outros países ,pensassem da mesma forma.
.
Se os obrigarem a trabalhar eles auto expulsam-se. Se lhes derem subsidios eles trabalham 1 vez por mês - ir levantar o dinheiro
- Comentário feito por:Marques
- 18h45
- Comentário feito por:amsm
- 18h24
Ao menos este nao e cinico e faz o que todos gostariam de fazer.
..
- Comentário feito por:Maria
- 20h58
haahahhaahah bem boa esta mas ele tambem é estrangero assim como a sua Mulher entao ela tambem vai .................................