A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quarta-feira, setembro 01, 2010

Educação: Alerta feito ao CM pelo presidente da CONFAP

Luís Filipe Coito
Acção Social Escolar foi alargada em 2008 e, segundo o Governo, 
passaram a ser apoiados 700 mil alunos


Educação: Alerta feito ao CM pelo presidente da CONFAP

Cem mil podem perder apoios

Mais de 100 mil alunos podem perder este ano apoios do Estado para alimentação, transporte e compra de manuais e material escolares, alerta Albino Almeida, presidente da Confederação Nacional de Associações de Pais (Confap). A maior estrutura representativa dos encarregados de educação teme mesmo que muitos alunos abandonem a escola por falta de recursos das famílias.
.
Por:Bernardo Esteves
.
"A cativação de verbas para o próximo orçamento da educação, em função do PEC II, pode ter consequências desastrosas. Temo que mais de cem mil alunos possam perder apoios", estimou ao CM Albino Almeida, acrescentando: "antevemos muitas dificuldades para as famílias. O efeito conjugado do aumento do IVA, do corte nas deduções das despesas com a educação e da retracção na Acção Social Escolar pode fazer com que muitos deixem de estudar. Sabemos que já há muitos a deixarem as universidades, esperemos que não suceda o mesmo no secundário". Em 2008, o Governo alargou a Acção Social Escolar, apoiando 700 mil alunos. Este ano, o Ministério da Educação ainda não publicou o despacho com os valores da ASE, algo que, segundo disse ao CM fonte ministerial, acontecerá "nos próximos dias". 
.
.

Sem comentários: