A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sexta-feira, fevereiro 17, 2012

CGTP marca greve geral para 22 de março



TSF


CGTP marca greve geral para 22 de março

Publicado a 16 FEV 12 às 17:51

O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, anunciou a realização de uma greve geral para 22 de março, contra o agravamento da legislação laboral e as medidas de austeridade.
  Link 


«Este concelho nacional assume hoje a convocação de uma greve geral para o dia 22 de março contra a exploração e o empobrecimento, pela mudança de políticas, pelo emprego, pelos salários, pelos direitos, pelos serviços públicos», anunciou Arménio Carlos, esta tarde, em conferência de imprensa.
O secretário-geral da CGTP sublinhou que trata-se de «uma greve geral de todos e para todos. Não é uma greve geral da exclusiva responsabilidade da CGTP, não. É uma greve geral que queremos que seja partilhada e assumida por todos os trabalhadores, independentemente da sua filiação sindical».
Ainda assim, a UGT, através do secretário-geral João Proença, já referiu que «evidentemente» não vai participar na greve geral, considerando que é «uma greve de protesto, sem objetivos definidos».

´




videos.sapo.pt


Visão - Homepage




Trabalho

 

O secretário-geral da UGT, João Proença, garantiu hoje à Lusa que, "evidentemente", não vai participar na greve geral anunciada pela CGTP, para 22 de março, pois trata-se de "uma greve de protesto, sem objetivos definidos".
.
Em declarações à Lusa, João Proença considerou que esta é "uma 'pseudo' greve geral, na medida em que é uma greve de protesto, sem objetivos definidos".
.
Trata-se, pois, "de uma estratégia muito bem pensada [por parte da atual direção da CGTP] de avançar para a luta pela luta, para o confronto pelo confronto", disse o dirigente sindical.


Ler mais: http://aeiou.visao.pt/ugt-garante-que-nao-vai-aderir-a-greve-geral-anunciada-da-cgtp=f646811#ixzz1mnDqZAQc
Lusa - Esta notícia foi escrita nos termos do Acordo Ortográfico
18:17 Quinta, 16 de Fevereiro de 2012



Sem comentários: