A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

terça-feira, outubro 05, 2010

No seu centenário, longa vida à República !



05/10/10
No seu centenário, longa vida à República !




Apesar de todos os


poréns, todavias, contudos







e fazendo minhas estas e estas
avisadas palavras.
(ver também aqui uma interessante
exposição do PCP sobre a revolução republicana)
.
Posted by VÍTOR DIAS at 00:04
.
2 comments:

José Manuel disse...

Já vai sendo tempo da historiografia desmontar as mitologias criadas pelo discurso oficial sobre a I República. Até o Afonso Costa, que na época era conhecido pelo cognome do "racha-sindicatos", pelo papel que teve na repressão anti-operária e anti-sindical, pretendem fazer agora passar como grande democrata.
.
O discurso da ética republicana esconde que a I Republica foi um regime de clientelas e de oligarquias.
5 de Outubro de 2010 08:37 
.
José Luis Moreira dos Santos disse...

Pedra a pedra se constroi um edifício. Já tem muitas e boas pedras o edifício que queremos, então vamos colocar mais pedras, ao ritmo possível, nos locais oportunos, na posição conveniente, em plena repartição de esforços, para que os lamentos não entrem na festa, e os proveitos alargados a todos. Todos os dias.
5 de Outubro de 2010 11:45 
.
.
.
.

Sem comentários: