A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

segunda-feira, outubro 22, 2007

Bush adverte para terceira guerra mundial - Caso o Irão tenha a arma nuclear


O presidente dos Estados Unidos da América (EUA), George W. Bush, advertiu esta quarta-feira os líderes internacionais para que impeçam o Irão de se dotar da arma nuclear, se quiserem “evitar a terceira guerra mundial”.
.
Durante uma conferência de imprensa na Casa Branca, Bush recordou que “temos um dirigente iraniano que anunciou que desejava destruir Israel”. As declarações do presidente norte-americano surgiram na sequência de uma advertência russa contra qualquer acção militar visando o programa nuclear do Irão.
.
“Foi por isso que disse: se quiserem evitar uma terceira guerra mundial, acho que deveriam tentar impedi-los de obter os conhecimentos necessários para fabricar a arma nuclear”, avisou.
.
Já quanto à Coreia do Norte, Bush advertiu que “haverá consequências” se Pyongyang não respeitar os seus compromissos em matéria de desmantelamento dos seus programas nucleares.
.
in Correio da Manhã 2007.10.17
.

» Comentários no CM on line
Quinta-feira, 18 Outubro
.
- Graça Afonso O que vale é que Bush é santo e não põe nada o Mundo em perigo!...Haja paciência!
- João O Irão deve armar-se para se defender contra este louco. Segundo a lei internacional um país tem o direito de se defender contra uma invasão e tem o direito de tentar libertar-se por todos os meios de ocupação estrangeira.
- Anti-JMM Este diz sempre coisas muito acertadas. Ainda bem que a russia está a ficar interventiva, e a china devia juntar-se à russia.O Irão é q tem q ter cuidado pq estão a mexer com o fogo. Talvez tenha chegado a hora de lhes dizer BASTA de prepotencias e aceitar condições de outros paises, basta de terrorismo e atentados em paises soberanos, basta de ter campos de treino terroristas em actividade.
- Joao wagner p borges como diz aquele que sabia de tudo. "Não sei que armas serão usadas na 3ª Guerra Mundial, mais na 4ª com certeza serão paus e pedras". esse sim tem a verdadeira razao e conciencia das coisas. VIVA A 3 GUERRA MUNDIAL!
- HS Discordo com a politica seguida pelo Irão, no entanto tenho ainda mais repulsa á politica tipo Western do Presidente Bush que já provou ao Mundo ser um desastre. Quanto aos Israelitas, são a origem de toda a confusão naquela zona do Globo e que se alastra ao Mundo todo, temos de ser justos não se pode desculpabilizar um povo por causa dos horriveis acontecimentos do Holocausto.
- Mário A 3ª GUERRA MUNDIAL É INEVITÁVEL. AGORA JÁ É TARDE PARA RETROCEDER.
- JJ Se o Arafat era um dos homens mais ricos do Mundo, não sei se era, duvido, mais uma razão para simpatizar com o povo Palestiniano pois sem a ocupação selvagem de que são vítimas, não haveria Arafates. Nunca haverá paz sem justiça. Viva a Palestina Livre.
- Sennup Não defendo que o Irão deve fabricar armas atómicas, que isto fique claro, mas qual o motivo que ele e outroas potências têm o direito de possui-la e negam esse direito a outras nacões? Não seria mais sensato destruir todas as que existem? que me esclareçam outras pessoas.
- Christine Deshors Nisto tem razão. Más a guerra começou há que tempo ! A europa já está infiltrada e os europeus ajudaram nisso, ao favorecer a independência do Kosovo, provincia servia invadida por Albaneses, bombardeando Belgrado que defendia o seu território. As mesquitas crescem dia para dia e calam os sinos. Sou agnóstica e entendo permanece-lo mas vai ser difícil. Obrigada governantes
- RS Para o DD que tem muita pena dos Palestinianos. Arafat era um dos homens mais ricos do mundo, como achas que ele fez fortuna?Viva Israel.
- JMM Este sempre que abre a boca só diz asneiras. Ainda bem que a russia esta a ficar interventiva, e a china devia juntar-se à russia.Os eua é que têm que ter cuidado porque estão a mexer com o fogo. Talvez tenha chegado a hora de lhes dizer BASTA, de prepotencias e impôr condições a outros paises, basta de invasoes e ocupaçoes de paises boberanos, basta de ter compos de concentração em actividade.
- Joaquim Francamente Joe!!!Atira-te ao mar e diz que te empurrarem.
- Silva Quando Bush consulta a bruxa, vemsempre com novidades deste género.
- joe E tanta hipocrisia as pessoas que falam mal dos americanos(não são anjos), e depois usam os computadores com memórias inventadas pelos americanos, se não gostam dos americanos usem o papel e a caneta.Silves
.
Quarta-feira, 17 Outubro
.
- paulo alves pois, e tem razao, embora ja tenha cometido muitos erros, agora tem razao, pois putin e outros parecidos como o do irao, estao a tomar caminhos de imperialismo que leva as guerras e neste caso , nao seria a 3ª mas sim a ultima, pois era o fim da bolinha azul....
- DD Isreal como estado, foi so em 1947 apos a segunda guerra mundial. Temos que saber que desde entao o estado em si apoiado pelo ocidente tem feito muito mal os arabes e aos palestinianos que la viviam. Matando e fazendo com eles aquilo que os Judeus acusao Hitler de lhes ter feito. Os isrealitas tem posto o povo palistiniano na miseria roubando-lhes as terras ect.Isto nao e digno de um povo de Deus
- morena Israel nunca será destruido, pois Deus olha pelo seu POVO... o Irão que tenha cuidado, pois aquilo que ele quer para Israel pode-lhe acontecer a ele.
- Xico Silva Eu acho piada a quem pensa q tem o rei na barriga! Os americanos proibem o resto do mundo de ter armas, mas os americanos podem ter tudo e fabricarem o q querem! Ameaçam todos os países, mas eles é q declaram guerra a toda a gente! O Bush, e o Putin podiam ir fazer companhia ao Saddam..
- Bruno Louro A guerra fria não aqueceu porque ambas as partes tinham a bomba nuclear! Se calhar é maneira de haver paz no médio oriente, com o equilibrio de forças...
- Vasco Alves Muita gente que critica a opção preventiva do Sr. Bush face ao Irão e outros regimes similares, ainda vai amargar bem e arrepender-se da política de covardia ocidental... Quem no seu perfeito juízo "ofereceria" a bomba atómica a extremistas? A ameaça é bem real e nesta época é que deveriam ser tomadas as medidas adequadas. Depois será tarde!
.
.

» Comentários
Quarta-feira, 17 Outubro
.
- Cervejinha Para que é que eles querem as armas nucleares? Não fazem falta nenhuma mesmo. Já basta as que existem. Penso que é despropositado esse ódio em relação aos Americanos. Nunca ouço nem vejo falar mal dos Alemães que estragaram a vida a tanta gente.
- REALISTA ESTA É UMA DAS MUITO POUCAS VERDADES QUE ESTE OBSECADO POR PETROLEO DISSE!! O PRESIDENTE DO IRÃO É PIOR QUE HITLER...
- Renata Ele diz isso porque as duas grandes guerras não foram em solo americano. Povo sem memória!
- Gomes O MUNDO tem que abrir os olhos, Estamos mais seguros se o Irao nao a tiver..
- Camélia Rainho Mais uma baboseira.Quando não tem tema, diz estas asneiras, coitado mas também já ninguém o ouve.
- Tony Bush esta 1000% certo do que vai acontecer, mais cedo ou mais tarde. A Russia esta a tomar, mais uma vez, uma posicao errada. EUA, UE e o resto do mundo, tem de unir-se para parar o Irao e a Coreia do Norte, mesmo contra a Russia e o Putin, este sim um louco. Quanto antes, Israel deve avancar com um ataque contra o Irao e o resto do mundo apoia-lo.
- eric CUIDADO é com o Bush ,esse sim , ele é que pode começar a 3ª guerra mundial...que louco...
- manuel Mas este gajo é louco!..... Os americanos que corram com ele quanto antes...
.
» Artigos Relacionados
.
17-10-2007 - 00:00:00 Putin avisa sobre ataque ao Irão
15-10-2007 - 00:00:00 Reactor nuclear foi o alvo

1 comentário:

Anónimo disse...

Sabeo o que acho? alias o que esse Bush é? É o própio terror! esse desgraçado se juntou com Israel para ajudar a guerriar contra os paises do oriente médio! o desgraçado sismou com o povo desses paises! destruindo e matando pessoas, fazendo até campo de contração, usando torturas etc! Gente se existe uma criatura que desse cabo desse infeliz e se os outros paises se juntassem para colocar isreal no lugarzinho dele com certeza iamos ter paz!