A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

domingo, outubro 28, 2007

Banca - o capitalismo no seu melhor estilo



.
Regressaram os meganegócios à banca portuguesa. Ontem, cinco meses após o falhanço da Operação Pública de Aquisição (OPA) do Banco Comercial Português (BCP) ao Banco Português de Investimento (BPI), Fernando Ulrich respondeu a Jardim Gonçalves com uma Oferta Pública de Troca (OPT) na proporção de duas acções do BCP (que ontem fecharam a 3,19 euros) por cada acção do BPI (que ontem valiam 6,51 euros). Uma “fusão construtiva” como a classificou o presidente da comissão executiva do BPI, assente numa “proposta positiva” e com um nome elucidativo para o novo grupo financeiro; Millennium/BPI.
.
A proposta de fusão apresentada pelo BPI ao BCP é a vingança pela OPA hostil lançada por Paulo Teixeira Pinto. O BCP fracassou nessa operação. Não perdeu apenas uma batalha.
.
in Correio da Manhã 2007.10.26
.
.
Todos os títulos do sector bancário cotados na Euronext Lisboa, excepto os do BPI, subiram na sessão de ontem. Das instituições financeiras cotadas no PSI 20, a maior progressão foi do BCP: 7,21 por cento, para 3,42 euros, e mais de 72 milhões de papéis negociados.
.
in Correio da Manhã 2007.10.27
.
.
Três administradores do Banco de Portugal (BdP) têm créditos desta entidade pública de supervisão bancária para a compra de habitação. José Agostinho Matos e Pedro Duarte Neves, vice- -governadores, obtiveram, segundo o BdP, empréstimos quando eram directores do BdP, mas Victor Manuel Pessoa, administrador do BdP, beneficiou de um crédito para compra de segunda habitação na qualidade de membro do conselho de administração.
.
.
O Ministério das Finanças afirmou este domingo que não existe qualquer ilegalidade na concessão de créditos por parte do Banco de Portugal (BdP) a três dos seus administradores.
.
.
O líder do PCP, Jerónimo de Sousa, exigiu ontem no Porto que o Governo impeça a fusão do BCP com o BPI e trave o que chama de “apetites da Banca”.
.
.
As histórias de privatizações em Portugal dão argumentos que vacinam contra alguns delírios
.
.
O ex-subgerente da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo (CCAM) de Ovar vai em breve responder em tribunal pelos crimes de burla informática, administração danosa e falsificação de documentos, que resultaram num prejuízo de mais de sete milhões de euros para a instituição. Segundo a Acusação, a que o CM teve acesso, Manuel Miranda, ex--presidente da Ovarense (futebol), usou o dinheiro para “financiamento” do clube “que atravessava dificuldades financeiras”.
.
in Correio da Manhã 2007.10.28
.
» Artigos Relacionados
.
26-10-2007 - 00:00:00 Banca
.
.
O coordenador da Comissão Política Nacional do BE, Francisco Louçã, classificou o caso dos administradores do Banco de Portugal que contraíram empréstimos para si próprios – ontem publicado no CM – como “uma República de marajás”.
.
in Correio da Manhã 2007.10.29
.
» Comentários no CM on line
Terça-feira, 30 Outubro
.
- ferreira Realmente só faltava esta! E quando vão pagar? No dia de "S. Nunca"....ao fim do dia!
- Pires J Pode ser legal, mas é imoral. Quanto ganham? Que alcavalas? Os empréstimos foram concedidos a que taxa? PJ
.
Segunda-feira, 29 Outubro
.
- Bento 17 Um pouco mais de compreensão para com os administradores do BdP: são pessoas muuuito necessitadas, que passam enormes dificuldades para chegar ao fim do mês...
.
» Artigos Relacionados

Sem comentários: