A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quarta-feira, outubro 24, 2007

Eleições legislativas - Direita xenófoba reforçada na Suíça


O eleitorado suíço reforçou a posição da União Democrática do Centro (UDC), formação política de direita, populista e nacionalista, hoje nas eleições legislativas da federação helvética.
.
As primeiras projecções, à boca das urnas, apontavam que a UDC tinha ganho mais seis assentos no Conselho Nacional, a Câmara Baixa no Parlamento, passando de 55 para 61 deputados, num universo de 200.
.
Por seu lado, os socialistas, a formação política mais votada em segundo lugar, perderam nove deputados e ficaram com 43.
.
As projecções apontam ainda para mais três lugares para os democrata-cristãos, bem como oito lugares para os dois partidos ecologistas. Os radicais perderam seis assentos no Parlamento.
.
A UDC, tida como xenófoba e anti-europeia, baseou a sua campanha na denúncia de crimes levados a cabo no país por estrangeiros, mostrando um cartaz com uma ovelha branca a expulsar da federação uma ovelha negra.
.
Curiosamente, o presidente da UDC, Uli Maurer, garantiu querer contar com os socialistas no governo, com uma dúzia de pastas, a designar a 12 de Dezembro.
.
in Correio da Manhã 2007-10-21
.

» Comentários no CM on line
Segunda-feira, 22 Outubro
.
- mila, suiça Não se deixem enganar porque a direita pode dar cabo de um país...e um partido que faz a sua campanha com mentiras, alguma vez vai bater com a cabeça na parede! nem tudo o que brilha é ouro!!!
- M.Farid Será coerente,agora,o senhor Uli Maurer,mandar regressar ao seu país(Suiça)todos os cidadãos suiços que se encontram fora da Suiça, pois só assim ficarão salvaguardados do contacto nefasto com os "bárbaros" estrangeiros...alguns dos quais infestam a Suiça.Pobres espíritos que tão loucas idéias sustentam...
- Nuno Antunes Finalmente! Viva A SUIÇA! VIVAM OS SUIÇOS! DEUS É GRANDE!
.
Domingo, 21 Outubro
.
- Fernando Augusto Se pudesse ia para a Suíça. Pelo menos acho que podia dizer o que penso, sem ser censurado.
- Parreira Parabéns camaradas helvéticos!!
- Graça Afonso Tudo isto é fruto duma globalização desenfreada que leva a extrema-direita a ter cada vez mais força!
- rui Pode ser que agora corram com os milhares de portugas que trabalham (só alguns!!) lá!

Sem comentários: