A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quarta-feira, outubro 31, 2007

Máfia estende tentáculos


***

A associação dos comerciantes e pequenos empresários italianos (Confesercenti) denuncia no seu relatório anual que o volume de negócios das organizações mafiosas (fora o tráfico de drogas) ascende a 90 mil milhões de euros, ou seja, cerca de sete por cento do produto interno bruto do País.
.
O documento, divulgado dia 22, alerta para «a infiltração crescente de organizações criminosas de carácter mafioso no tecido económico» da península, que não poupa sequer «as grandes empresas cotadas em bolsa, com sede em Milhão ou em Turim».
.
O estudo, intitulado «SOS Empresas», afirma que têm sido particularmente visadas as empresas com actividades ligadas à construção e obras públicas como a Italcementi (cimentos), Impregilo (a maior construtora italaiana) e a Condotte (construção civil e adução de águas)
.
in Avante Nº 1770 - 01.Novembro.2007

Sem comentários: