A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

domingo, outubro 28, 2007

Outro lado da moeda: o mal e a caramunha



.
O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, considerou ontem que as famílias portuguesas não podem continuar a endividar-se ao ritmo a que o têm feito nos últimos anos.
.
.
O ministro das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos, admitiu esta quinta-feira que o problema do desemprego é o mais sério que a economia portuguesa enfrenta e que o Governo está a fazer esforços para o enfrentar.
.
.
Os funcionários públicos aposentados com reformas acima de 600 euros perderão poder de compra no próximo ano. Além do agravamento fiscal que sofrem os pensionistas com a baixa das deduções específicas do IRS e que atingirá os que já ganham mais de 640 euros, a actualização abaixo da inflação (prevista de 2,1%) diminui o valor real das reformas.
.
.
O Governo propôs ontem mais 0,3% de aumento na massa salarial dos funcionários públicos, mas sem mexer nos 2,1% propostos para a actualização dos ordenados.
.
in Correio da Manhã 2007.10.25
.
.
.
.

Sem comentários: