A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quarta-feira, outubro 24, 2007

Ainda o estado da «Saúde»



.
* Cristina Serra
.

O Tribunal de Contas (TC) fez uma avaliação arrasadora do acesso aos cuidados de saúde no Serviço Nacional de Saúde (SNS) e diz que as medidas avançadas pelos últimos governos para reduzir as listas de espera em cirurgia foram um insucesso. O Ministério da Saúde rejeita as críticas e afirma que a maioria dos aspectos negativos focados no documento foi entretanto resolvida.
.
in Correio da Manhã 2007-10-20
.

» Comentários no CM on line
Domingo, 21 Outubro

.
- José ( saúde em Portugal, uma falácia ! ) "PORREIRO PÁ!" Este País está "porreiro" quando se tenta esconder a realidade da vidas dos portugueses. A engenharia financeira segue o rumo economicista e nada a faz parar. Qualquer País ou Nação sabe que o maior investimento deverá ser feito na saúde e na educação, dois pilares que encerram em si os maiores potenciais humanos para o desenvolvimento alargado dum pequeno País como o nosso.
.
Sabado, 20 Outubro
.
- Jorge Depois de esperar 2 anos para ser operado a uma mão e de eu já estar mentalizado que iria perde-la, fui de novo ao centro de saude onde me foi dito que teria de esperar mais 3 anos motivo que me levou ir a Londres. Quando fui ao hospital e viram a minha mão os médicos interrogavam-se como foi possível deixar a minha mão chegar aquele ponto. Depois de algumas semanas operaram-me com sucesso. Loulé
- Sr. Dr. O Governo desmente as previsões do FMI para Portugal, o Governo desmente o Tribunal de Contas, ..., faz-me lembrar a estória da mãe daquele militar que, na parada marchava ao contrário dos companheiros, que dizia "que orgulho, o meu filho é o único que vai bem."
- Joao Carvalho Há quantos anos andamos os portugueses a ser tratados dessa maneira? Até admira muito ser uma instituição do Estado a denunciar aquilo que era um segredo entre nós todos!!! O que é que irão fazer para acabar com esse canceroso SNS? Rigorosamente nada porque quem manda não é o ministério, mas sim a Ordem dos Médicos que não deixa tocar nos interesses dos seus filiados...
- João Soares O hábito dos políticos de desmentirem tudo que é verdade. O que é que se espera de Ministro incompetente? Que só sabe dizer inverdades e jogar palavras fora. O Povo desde País já está farto de políticos incompetentes. 33 anos a enterrar, sempre, este país. Chega!
- José Matos Uma pessoa de família necessitava de fazer uma operação às cataratas, esperou e desistiu. Foi à Espanha e foi operado a semana passada e está bom, embora tivesse pago mil e trezentos euros. Claro que maior parte dos portugueses não podem pagar tal quantia e o problema está aí. O Estado podia comparticipar as operações no estrangeiro e assimas listas de espera acabavam. Não o faz porquê?
- Jos+e Matos Não era preciso o TC vir dizer que a Saúde em Portugal "bateu no fundo", pois o povo que sofre no corpo e na mente,já sabia disso há muito tempo. As grávidas dão a luz os filhos nas estradas, faltam médicos de familia a centenas de milhares de portugueses, a demora para cirúrgias levam anos, vai-se ao hospital para procurar cura e apanha-se viroses, etc. É o Portugal que temos.....
- Portuga da Silva Quando esta foi a conclusão do TC, qual pode ser a do público em geral à competencia do Ministro da Saúde? Que respondam os entendidos. Ou não terà razão de ser a pergunta que faço? Neste caso, leva-me a pensar que a lógica será uma BATATA.
- Manuel Sebastiao Ora leiam. A minha esposa andou meses a ser observ. no C. Cabral p. D. J. Monteiro e q ia ser op. p. a sema. isto em Dez.de 05/ Como não foi, mudou p . o Cr. Vermel. ai demorou pouco tempo e resolveu o caso/Passou mais de um ano e o SNS escreve que tinha cons. marcada em Santarém p ser Op. Mas, o mais bonito foi o D.J.Monteiro a tel. cá para casa há cerca de 2mes por causa da operação. Lindo SNS
- Kimkas Este ministro da Saúde nunca aceita críticas, julga-se um super-homem e os resultados é o que se sabe. Uma saúde cada vez pior e mais cara, boa para os profissionais da mesma.
- elabrador Se no particular estas listas não existem, então tome-se uma iniciativa fácil e eficiente. SEPARAR PÚBLICO DO PRIVADO, isto é quem trabalha no público é funcionário do público e a esse entidade responde e quem trabalha no privado idem idem.
- assessor É o estado da saúde apesar do recurso ao privado.E funcionários públicos professores, obrigados a dar aulas com cancro na língua do qual não estão afinal curados...Pois é, os Tribunais são constitucionalmente independentes do Governo!Será que voltaremos a ouvir as queixinhas das forças de bloqueio?
- Dias Já andará alguém a pensar: e como vamos acabar com o Trib de Contas? podemos sempre mandar a rapaziada para o regime de mobilidade especial. justifica-se com o facto de mais uma vez andarem a mentir sobre o "Governo da Nação". Depois do caso dos acessores, no final até viá alguém muito esforçadamente mostrar que a culpa (2 anos depois da tomada de posse) ainda é dos outros.
- Maria Castanha Todos os relatórios só são verdadeiros quando dão o amen ao governo. Todos os outros são falsos, estão atrasados, não reproduzem a realidade.Curiosamente já nem os sábios socialistas são competentes (Tribunal de Contas - Cavaleiro Oliveira) caso fuja, do rego.Pobre Ministro da Saúde. Bem precisa de uma consulta oftomológica: Vê o cisco no olho do vizinho e não enxerga a tranca no próprio olho
- Nuno Há problemas gravíssimos na saúde, situações abismais que se o público sonhasse... E no entanto so ouço falar nas listas de espera, isso parece mais um fetiche do governo, as pessoas estao mesmo preocupadas com listas de espera?? ou com por exemplo os bebes nascerem em ambulancias e nao haver socorros no alentejo?

Sem comentários: