A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quinta-feira, outubro 11, 2007

Bush desmente torturas em suspeitos de terrorismo


Memorandos revelam autorização para
uso de métodos extremos nos interrogatórios
.
O presidente norte-americano, George W. Bush, garantiu esta sexta-feira que os EUA não praticam actos de tortura nos interrogatórios a suspeitos de terrorismo, depois de, ontem, um jornal ter revelado dois memorandos de 2005 que autorizavam este género de métodos extremos no combate ao terrorismo.
.
Este governo não tortura as pessoas. Nos respeitamos a lei norte-americana e as nossas obrigações internacionais”, afirmou o governante numa declaração à imprensa, onde, no entanto, voltou a defender os métodos da sua administração e um controverso programa secreto de detenção e interrogatório de suspeitos de envolvimento em actos terroristas.
.
“Criei este programa por uma boa razão: para melhor proteger os norte-americanos e quando encontrarmos alguém que pode ter informações sobre um potencial ataque contra a América, não nos vamos incomodar por o prender e não nos vamos incomodar por o interrogar”, salientou Bush.
.
O presidente norte-americano justificou o programa afirmando que “o povo americano espera que nós encontremos informação para que possamos proteger. É o nosso trabalho”.
.
in Correio da Manhã 2007.10.05
.
Foto - clicar para aumentar
.

» Artigos Relacionados
05-10-2007 - 00:00:00 Ex-ministro deu ordem para torturar
.

» Comentários no CM on line
Sabado, 6 Outubro
.
- Anti-JMM Este individuo liberta o mundo, com os seus actos. E há organizações e países que o ajudam. Este homem é um libertador para a humanidade, tem de ser apoiado, e é urgente.
- FRCastro É a velha fábula, tão antiga da velha Roma...O lobo se veste de cordeiro.FRC/
.
Sexta-feira, 5 Outubro
.
- JMM Mas este individuo pensa que pode enganar o mundo, com as suas mentiras??? E não há uma organizaçao, ou um país que o trave??? Este homem é um perigo para a humanidade, tem de ser parado, e é urgente.
- josé afonso Da boca deste inocente homem só sai verdades! Já agora, onde estão as armas nucleares no Iraque? Será necessário fazer mais outras perguntas sem resposta? Não perco mais tempo com mentirosos de profissão e politicos de ocasião.
- Simões Eu acho muito bem que não se torturem os suspeitos árabes ( e outros ) de terrorismo, muito bem. Mas será que eles têm isso em atenção e não cometem mais atentados que matem pessoas inocentes? Aos detidos, tratem-nos a cházinho e pão de ló e chamem os nossos " honestos " advogados para os defender e por cá fora num instante... As vítimas que se lixem.

Sem comentários: