A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quarta-feira, outubro 10, 2007

Cerimónia em Coimbra - Ministro da Saúde recebido com protestos


O ministro da Saúde, Correia de Campos, foi esta segunda-feira recebido nos Hospitais da Universidade de Coimbra por duas comitivas sindicais e um movimento de utentes, tendo-se gerado alguma tensão no contacto com representantes do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP).
.
“O despedimento de enfermeiros contratados, ao ser concretizado, aprofunda as dificuldades de acesso a milhares de utentes a cuidados de saúde, na quantidade e na qualidade necessárias”, sustentou o SEP, criticando o Decreto-Lei nº276-A/2007.
.
De acordo com o sindicato, o diploma “veio agudiza ainda mais as situações de instabilidade e precaridade laboral existentes” entre os profissionais de enfermagem.Paulo Anacleto, dirigente do SEP, denunciou o caso de dez enfermeiros que foram despedidos, ao contrário do que o ministro tinha anunciado.
.
Correia de Campos participou numa cerimónia de comemoração do Dia de S. Jerónimo, padroeiro dos Hospitais da Universidade de Coimbra. À saída não quis comentar as críticas dos enfermeiros.
.
in Correio da Manhã 2007.10.01
.

» Comentários no CM on line
Terça-feira, 2 Outubro
.
- Lusitano em França So com protestos? A agricultura ja não é o que era em Portugal, antigamente cultivavam-se tomates e as galinhas punham ovos!
.Segunda-feira, 1 Outubro
.
- João G.Oliveira Tal como o Governo é "bem" recebido em todo o lado.
- Aristides A Saúde neste País, tal como a Educação, resume-se a isto: Quem tem dinheiro, tem, quem não tem dinheiro, era uma vez!

Sem comentários: