A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quinta-feira, outubro 11, 2007

Cimeira histórica em Pyongyang - Coreias concordam avançar para a paz

Os líderes das duas Coreias terminaram a cimeira histórica realizada em Pyongyang com o compromisso de avançarem com conversações com a China e os EUA para formalizar a assinatura de um tratado de paz e acabar com o actual regime de armistício que vigora desde a guerra de 1950-53.
.
“A Coreia do Sul e a Coreia do Norte acordaram impulsionar uma reunião entre líderes dos países directamente implicados na Península com o objectivo de acabar com o armistício e substitui-lo por um sistema de paz”, refere a declaração assinada no final da cimeira realizada na capital norte-coreana.
.
O presidente da Coreia do Sul, Roh Moo-hyun, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-il, assinaram uma declaração de oito pontos para o desenvolvimento das relações entre as duas Coreias, nomeadamente acabar com as relações de hostilidade militar, garantir a redução da tensão, criar a paz na península e promover a cooperação económica.
.
As duas Coreias estão tecnicamente em guerra desde 1953, já que o conflito armado de 1950-53 terminou com um armistício e não com a assinatura de um tratado de paz. Washington fez saber que aceita falar sobre um tratado de paz quando Pyongyang abandonar o seu programa nuclear militar.
.
» Artigos Relacionados
.
03-10-2007 - 08:46:00 Coreia: Conversações francas e abertas
03-10-2007 - 00:00:00 Cimeira histórica junta duas Coreias
30-09-2007 - 14:44:00 Acordo provisório sobre nuclear
.
Para saber mais ver:
.
Coréia: Quem dividiu? - HISTORIANET, a nossa história
EUA apontam para a Coreia do Norte , por Gregory Elich

Sem comentários: