A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

domingo, outubro 14, 2007

Estado do Sítio - Pobres crianças


* António Ribeiro Ferreira, Jornalista
.
As crianças deste sítio vão ser agora confrontadas com uma ética feita por gente corrupta e sem moral para falar na República.
.
Cavaco Silva escolheu a corrupção como tema da sua intervenção no 5 de Outubro de há um ano. Fez avisos e apelos à classe política, leia-se ao Parlamento e à estrondosa e habitual maioria constituída pelos deputados do PS e PSD, o tristemente célebre Bloco Central que tomou conta deste sítio, dos seus negócios e, claro, do Estado, sendo o primeiro e praticamente único responsável pelo estado a que isto chegou em todos os domínios.
.
As palavras presidenciais deram o resultado que se conhece. A corrupção aumentou de forma significativa e os donos do sítio andaram uns meses a fingir que estavam seriamente preocupados com o assunto. Pelo caminho despacharam para um exílio dourado João Cravinho, socialista, que apresentou algumas propostas inovadoras para tentar prevenir e travar a pouca-vergonha que entra pelos olhos adentro de todo e qualquer cidadão que não ande distraído neste sítio cada vez mais corrupto, mais perigoso e mais mal frequentado.
.
Agora, um ano depois, o bem intencionado socialista revela que foi um dos maiores choques da sua vida ver que as ideias para combater a corrupção eram recebidas com mal-estar no PS. Do outro lado do Bloco Central a história é a mesma. Pacheco Pereira, uma voz autorizada do lado laranja e que esteve bem dentro do PSD durante o cavaquismo, afirma que há pessoas dentro do seu partido que convivem, pacificamente, com elementos que estão envolvidos em processos de corrupção e tráfico de influências.
.
No 5 de Outubro deste ano o tema escolhido por Cavaco Silva foi a escola. No mesmo dia em que a ex-provedora da Casa Pia denunciava no semanário ‘Sol’ a continuação de abusos sexuais a crianças da instituição e afirmava que já tinha entregue uma queixa na Procuradoria-Geral da República com factos e nomes. Na mesma altura em que um secretário de Estado do Governo do presidente do Conselho, José Sócrates, revelava ao atónito povo do sítio que a ética republicana ia passar a ser ensinada nas escolas públicas. O Estado corrupto que permite há dezenas de anos que as crianças da Casa Pia sejam abusadas sexualmente e alimentem redes nacionais e internacionais de pedofilia, com a bênção de gradas figuras do regime, vai agora ensinar aos alunos a sua ética republicana. A pouca-vergonha, pelos vistos, não tem limites.
.
As crianças deste sítio já sofrem na pele as consequências de um sistema de ensino miserável que as atira para a vida sem preparação e muito menos qualificação. Agora vão ser confrontadas com uma ética feita por gente corrupta e sem moral para falar na República.
.
in Correio da Manhã 2007.10.08
.
» Comentários no CM on line
Quinta-feira, 11 Outubro
.

- ADRIANO HOMEM Antigamente reclamava-se LIBERDADE E DEMOCRACIA, hoje, reclama-se HONESTIDADE E HONRADEZ. Tenho ouvido falar que um novo partido esta a criar-se, segundo me consta ja tem raizes e defende igualdade para todos em; TRABALHO, CASA e JUSTICA sem distincao e que uma das prioridades e devolver Portugal aos Portugueses. Quando de chega ao fundo do buraco, o que ha a perder? (Canada)
.
Segunda-feira, 8 Outubro
.
- Homem do Agreste Os novos senhores do sítio: Obrigado senhor ARF. Não tenho saudades de antes 25, mas deploro o caminho que seguimos. Dantes dizia-se que o país pertencia a 200 famílias que tudo e todos exploravam. Ex: Min. Henrique Tenreiro-Pescas-morreu na miséria. A. Tomaz, idem. Hoje são l00 políticos, 50 médias e 50 empresas. Ou menos. A moral está de rastos. O resto também.Quando acabará tanta porcaria.
- ivone Neste artigo está tudo dito. Só me resta perguntar como é possível continuar a haver abusos e não haver uma mudança radical na instituição. Vai continuar tudo na mesma. Será que as cabeças nunca vão rolar?

Sem comentários: