A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quinta-feira, outubro 11, 2007

Euro volta a valorizar face ao dólar


Boas notícias dos EUA não abrandam cotação da moeda europeia
.

O euro voltou a valorizar face ao dólar esta sexta-feira, apesar dos dados positivos divulgados sobre o emprego nos EUA.
.
Durante a sessão de hoje, a cotação do euro variou entre um mínimo de 1,4033 dólares e um máximo de 1,4157 dólares.Ao princípio da tarde desta sexta-feira, soube-se que foram criados 110 mil novos empregos nos EUA, mais do que o esperado pelos analistas. No entanto, os investidores preferem não assumir grandes posições para já.
.
in Correio da Manhã 2007.10.05
.
Bancos europeus
Limitadas condições de concessão de empréstimos
.
Os bancos europeus apertaram as condições de concessão de crédito, na sequência da crise financeira que atingiu o mercado imobiliário, segundo um inquérito do Banco Central Europeu (BCE) divulgado esta sexta-feira.
.
O relatório trimestral sobre os empréstimos da banca indica que as instituições bancárias limitaram no terceiro trimestre as condições de concessão de empréstimos a empresas e para a compra de habitação por parte das famílias, tornando-se estes, assim, mais difíceis de obter e o seu custo maior. Este contexto pode ter consequências negativas para actividade económica, refere o BCE.
.
A tendência no crédito ao consumo foi inversa. Neste tipo de empréstimo houve uma facilidade maior na concessão do dinheiro.
.
Os bancos reconhecem ainda, no mesmo inquérito, que a agitação dos mercados de crédito no passado mês de Agosto e Setembro “pode dificultar o financiamento” ao longo do próximo trimestre, sugerindo que a concessão de crédito pode ficar ainda mais difícil.
.
in Correio da Manhã 2007.10.05

Sem comentários: