A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sexta-feira, outubro 05, 2007

Função Pública - França elimina 22 mil empregos


O governo francês, presidido por Nicolas Sarkozy, prepara-se para extinguir 22 800 postos de trabalho na administração pública em 2008, mediante a não substituição de um funcionário por cada três que se aposentem.
.
A medida afectará sobretudo o sistema de educação nacional, que perderá 11 200 efectivos, o Ministério da Defesa, que ficará com menos 6 037 funcionários e o Ministério do Interior (menos 2300) entre outros.
.
De forma geral, todos os ministérios estão sujeitos àquela regra. A principal excepção é o Ministério da Justiça que irá aumentar o número de efectivos devido à abertura de oito novos estabelecimentos penitenciários e um hospital prisão em Lyon. No ensino superior e na investigação prevê-se a estabilização do número de trabalhadores.
.
Seis federações sindicais da educação, associações de pais e de alunos manifestaram, no dia 30, em comunicado conjunto, a sua oposição aos cortes de pessoal, recordando que o sector já perdeu milhares de efectivos nos últimos anos em resultado das políticas dos governos precedentes.
.
Estas organizações anunciaram o lançamento de uma campanha de sensibilização da opinião pública sobre os problemas da educação e admitem realizar em conjunto uma acção nacional de protesto contra a actual política educativa.
.
in Avante 2007.09.06
.
Foto Eric Bouvet - Nicolas Sarkozy greeted supporters at a party rally in Paris

Sem comentários: