A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

domingo, outubro 21, 2007

Impostos - Mais do mesmo !!!


.
Os pensionistas vão continuar a ser penalizados fiscalmente nos próximos anos, ao ritmo de 100 euros/ano, o que significará uma diminuição do seu poder de compra.
.
in Correio da Manhã 2007.10.16
.
Ver notícia completa clicando no hiperligação
.
.

» Comentários no CM on line
Quarta-feira, 17 Outubro

.
- vitor dinis PORTUGUSESES CADA VEZ MAIS POBRES. Os portugueses já se habituaram a todas as penalizações o contrário é que seria de admirar. Apenas queria lembrar os governantes deste País que os ricos vivem á custa dos pobres e quando os pobres caírem os ricos vão logo de seguida... (Caldas da Rainha)
- Isaac Goldsberg É curioso que Portugal com a convivência secular com a Índia adquiriu veladamente o sistema das castas. Enquanto lá são religiosas, cá são de ordem política. Há os brâmanes, que detêm alternativamente o poder e contra-poder, com altos ganhos e os párias, que somos todos nós e nos contentamos com as sobras.
- cervejinha Quero viver longe daqui. Deixem-me ir pra ilha !!
- Franciscochaves ao que julgo saber - e corrijam-me se estiver errado - durante largos anos foram desviados para outros fins,enormes somas de dinheiro que deviam ser pertença dos contribuintes da segurança social. Ao que me disseram seriam saques com retornoque incluia o pagamento de juros e estes "empréstimos" nunca foram devolvidos! E o que dizer dos que têm reformas sem nunca terem descontado!!AGORA ROUBAM?
- Farofino Tudo isso para ter mais dinheiro para a PR, a AR e gastar com tralhas para as forças armadas. Para tudo isso não corta um centavo.
- Sr. José Manuel - tenha maneiras Não sei se tem vivido neste País para culpar os pensionistas da herança deixada, talvez a culpa seja mais dos políticos e dinheiros mal aplicados ou até desviados. Deixe que lhe diga, eu trabalhei toda a vida e sei bem o que estou a dizer, essa conversa das novas gerações também já conheço.Nos dias de hoje ainda há muitas empresas que só funcionam porque nasceram do trabalho dos ditos pensionistas
- Calimero A situação é relativamente simples: entre 1985 e 1995 foram admitidos para a função pública cerca de 220.000 funcionários (vulgo boys) muitos deles sem concurso. Se purgarmos para já esses, cuja maioria está com ordenados chorudos, sem qualquer indemnização, pois já comeram muito, já resolvia uma grande parte do problema....
.
Terça-feira, 16 Outubro
.
- jose carlos Depois queixam-se que os velhotes pedem a eutanásia. Claro que só podem e ja são 48%. O que este governo esta a fazer é antecipar a eutanásia. Belo trabalho. Espero que o povo, os filhos do povo não esqueçam. (Lisboa)
- Caríssimos sabem qual a diferença entre os governos de ditadura do passado e de agora ..? a diferença é que agora é eleita pelo povo e antigamente não. Agora tem a benção do povão.
- TEMOS MUITO QUE SOFRER. A FOME A MISÉRIA, VÃO AUMENTAR...ENQUANTO OUTROS ENGORDAM.MAS NINGUEM LEVA NADA, QUANDO MORRER,FICA CÁ TUDO! POBRES SÃO AQUELES QUE VEDEM A ALMA AO DIABO!
- pm Entidade reguladora para a comunicação social: aumento 9,1%Tribunal de contas: aumento de 17,9% Agencia para a Modernização administrativa (?): aumento de 256,5% (!!)Serviços de Informação e segurança: aumento de 17.8% vamos vendo mais e colocando aqui...sim senhor...muito socialistas estes senhores...
- pm Quem tiver paciência,que leia o orçamento de estado (esta no site do Ministerio). Encontram-se la algumas pérolas.Vide as páginas 195 a 200, alguns exemplos de orçamentos atribuídos: Presidencia da Republica - aumento de 15,7% (de 15.9 milhoes de euros em 2007 para 18,4 em 2008) Assembleia da República- aumento de 8.0% (de 84,4 para 95,5)
- pm a solução não é revolução,é economia que se trata por isso é deixar de pedir facturas,guardar o dinheiro em casa,pagar tudo em cash,retirar o dinheiro dos bancos, deixa-los todos, os politicos, os banqueiros e quem mais de direito, a brincarem aos empresarios com o dinheiro deles.se se enchesse os tribunais com milhoes de processos de falta de pagamento de impostos, queria ver como eles faziam
- carlos rocha sera que nao aparece nimguem que consiga parar os roubos descarados deste governo? (Amadora)
- santos Dá-me a ideia que os que se preocupam muito com esta lei são os que tem a pensão mais elevada é justo que assim seja viva o PS.
- José Manuel 1- QUEM FORAM OS RESPONSÁVEIS POR ESTA HERANÇA DE PAÍS QUE TEMOS? OS PENSIONISTAS. 2- TÊM QUE SER AS NOVAS GERAÇÕES A ARCAR COM FACTURA? NÃO, VAMOS LÁ DIVIDIR O MAL PELAS ALDEIAS.ALGUEM DUVIDA QUE ISTO É O MAIS JUSTO...
- zé povinho Com estas noticias constantes e diarias de aumento dos encargos; impostos aos pobres portugueses, este governo está a ser uma vergonha....
- lima nao ao voto nas eleicoes
- Joaquim Martins Julgo que é intenção do Sr. Ministro das Finanças tentar igualar os impostos dos aposentados com os dos funcionários. Seria bom que lhes atribuisse também o subsídio de refeição, atendendo a que, por enquanto, os aposentados também se alimentam.
- maria O que o governo fez com os trabalhadores foi injusto, foi como mudar as regras no fim do jogo, gorou as expectativas de quem estava à beira da aposentação, depois de fazer os seus descontos perto de 40 anos. Agora presenteia-se a classe politica com reformas douradas com pouco mais de meia dúzia de anos na C.G.de Aposentações... escandaloso!!! Haja bom senso!...
.
.

» Comentários
Terça-feira, 16 Outubro
.
- Cervejinha Quero ir pra ilha !!!
- Mário Silva Para manter o poder vale tudo? Até desinformação? Quantos pensionistas ganham €20.000/ano? Demagogia asquerosa!
- Luís Piçara ENTÃO NUM CASO TÃO INJUSTO PARA COM OS APOSENTADOS OU PENSIONISTAS QUE PASSARAM TODA A VIDA DA FUNÇÃO PÚBLICA A DESCONTAR VOLTAM A SER "CASTIGADOS INJUSTAMENTE" POR ESSE SENHOR QUE SE INTITULA MINISTRO DAS FINANÇAS? SERÁ JUSTO? É MESMO LAMENTÁVEL E INJUSTO ESSA DEPLORÁVEL ATITUDE.
- simoes almeida Venha Luís Filipe Menezes para pôr cobro a este desvario. Não se preocupem com quem diz que ele é de direita. Afinal é esta direita que tem preocupações sociais. Foi Cavaco Silva quem privilegiou os reformados, não foi a esquerda. Nunca a direita fez sofrer tanto e foi tão injusta como a esquerda. Salvo as ditaduras fachistas e comunistas. Venha o Menezes depressa.
- Fernando Ferreira - Leiria Se foram as finanças que forneceram esses dados, podem limpá-los à parede, quando referem que um pensionista que aufira 20352 euros, paga de IRS 158 euros, é uma aldrabice pegada, esse montante paga cerca de 2400 euros de IRS, são só cerca de 15.000% a mais, aprendam a fazer contas.
- carlos gois Isto é para aumentar a esperança média de vida dos Portugueses, mas a pagar impostos...; como diria a saudosa Ivone e Camilo de Oliveira: "neste país está tudo louco", menos o Governo... Deste modo, vai nos pôr a morrer mais cedo, até que é uma maneira de acabar com os desempregados...
- Fernando Fereira - Leiria Os dados apresentados na noticia que referem quanto pagam os pensionistas e a partir de que montante pagam IRS, estão completamente errados, se foram dados pelas Finanças, mudem de contabilistas, porque não percebem nada do assunto.
- Brito Não são os programas PIN que estão dez anos livres de impostos para a segurança social?
- Andre E o Presidente da Republica fica impávido e sereno a assistir, e de certa forma a compactuar com isto tudo...
- zeca fp Eu sempre ouvi dizer, por antigos (verdadeiros)Sindicalistas. Como vivemos num regime Capitalista, temos que ser governados por eles, o que é fundamental é haver uma oposiçao forte e organizada para lutarmos por os nossos direitos. Assim Eles antes de tentar nos "roubar"pensam duas vezes.
- Maria costa Então e um pensionista já não descontou durante uma vida?a não ser que seja um deputado ou coisa parecida que recebem uma reforma no final de oito anos de função pública, a maior parte das vezes ausentes.
- F. Abreu Tal e qual. Não se esqueçam ! É exactamente isso! E não é tudo. Agora com os Socialistas no poleiro, os PENSIONISTAS (mais pobres) arriscam-se a ser EXTERMINADOS ou ELIMINADOS por decreto-Lei, porque só andam cá a estorvar e impedir os aumentos e respectivos pagamentos das pensões dos políticos e de outros inúteis que por aí andam!
- Resposta a F.S.Silva Não se esqueça que os reformados já estiveram no activo durante 40 anos e fizeram os seus descontos, se agora têm algum beneficio também o merecem. Têm mais tempo para fazer comida, não duvido, também não recebem subsidio de refeição para comerem fora. Espero que um dia o Sr. também venha a ser reformado e que concorde com igualdade na tributação.
- helena r. Mais um aplauso para Saldanha Sanches, da minha parte!Tem absoluta razão quando diz ser injusto tributar reformas abaixo dos 1.000 euros!Mas Teixeira dos Santos é implacável para os masi fracos, os pobres! Nos ricos não tem coragem de tocar com um pêlo e eu a isso chamo cobardia!
- J.A.N.A. Reformados..! criem uma associação nacional e vão para a rua ,senão, por este andar este governo democratico à africana dos anos 70,ainda pedem as v/ reformas na totalidade para corrigir o deficit.
- Tininho Aqueles meus amigos que me criticaram por eu não votar no PS, agora, nos bancos dos jardins, já me vão dando razão.........E ainda a procissão vai no adro!.....Os velhos em Portugal são lixo, mas os novos são cada vez menos!......
- jgomes Eu descontei durante 40 anos e tenho uma reforma de 750 euros (gostaria que 90% dos portugueses reformados auferissem o mesmo), portanto, uma boa reforma. Mas se fizermos bem as contas, é de aconselhar toda a gente a fazer um bom seguro de saúde e fugir ao máximo aos descontos para a Segurança Social. Afinal, onde está a ser empregue o dinheiro que eu descontei a contar com a reforma?.Tiram..tiram
- INCOGNITO ASSUNTO: BOICOTE AO VOTO PELOS REFORMADOS. Julgo que o Governo não eatá a ver Bem o problema! Então as pessoas que passaram uma Vida inteira a descontar para terem uma reforma condigna vão ter de descontar como estivessem ainda no activo?? Será isto justo?? Porque será que não falam na Reforma do Parlamento em que 99 deputados são mais que suficientes! e no corte das mordomias da classe politica??
- João - Monte Gordo Reformas de 20.000 euros, só os deputados com 8 anos de Assembleia!.......O Zé povinho, em 90%, trabalhou 40 anos e ganha entre 200 e 700 euros!.....Tenham vergonha!......
- Joao Ant.Nogueira de Araújo Isto é o quê..? demoracia e socialismo europeu ou africano do seculo 19..? - atacam os que não se podem defender. - alterarm regras como os ditadores dos paises subdedesnvolvidos. - e qualquer dia metem todos os reformados numa vala comum. Boa!
.
.

» Comentários
Terça-feira, 16 Outubro
.
- AC Como é possível ver pessoas a concordar com estas medidas que são um autêntico roubo aos reformados. Os reformados já perdem 20% em relação ao activo, perdem subsidios e outras regalias, então aqui não se aplica a igualdade. Será que os políticos com reformas acima dos 10.000 euros mensais vão sentir falta dos 100 euros anuais a menos? também houve alguma igualdade ao darem estas reformas?
- alexia Eu estou à espera que me venham penhorar as mobilias pelas dividas que tenho aos bancos e não consigo pagar, mas trabalho... Mas o dia que cá vier alguem ou os mando ao governo ou ao Jardim Gonçalves, para me perdoarem mas se quiserem levar alguma coisa levam um tiro...
- carlos POIS É. NO ENTANTO QUASE QUE APOSTO QUE OS PORT. VAO, MAIS UMA VEZ VOTAR NESTES SENHORES. SERÁ MASOQUISMO,OU EXISTIRÁ OUTRO ADJECTIVO ?
- F.D.P. Será que Teixeira dos Santos e os seus amigos também vão levar reformas de miséria,e levar com 100 euros de penalização anualmente? Por este caminho,dentro de 2/3 anos a maioria dos portugueses,nem para o papel-higiénico vão ter dinheiro.
- R.Mendes Todos eles "politicos" já têm as suas pensões salvaguardadas, agora é só sacar de quem pouco recebe.
- Nãoseesqueçam. De Votar de novo nos mesmos partidos que desde 1974 nos des Governam,( PS,PSD,CDS.PCP,BE ),todos eles são uma cambada de tachistas ( Assembleia da República, Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia )... REVOLUÇÃO VERDADEIRA PRECISA-SE.
- tarado Este governo, está a fazer a cama, ao futuro PSD, (onde está incluída a personagem que diz): "nenhum pensionista deve receber mais do os que estão no activo". Então preparem-se os pensionistas, porque a vida , a partir que o PSD passe a governar, vão sentir as vossas bolsas mais vazias.
- Sobral Quem sabe governa bem, quem não sabe inventa impostos.
- alcides costa Sr. Ministro, eu e a maioria do povo português considera obsceno as mordomias dos deputados e o governo não lhes toca, considero excessivo o número de deputados,mas o governo acha certo. Se queria convergir, baixava o IRS dos que trabalham um ano inteiro para ganhar € 20352. As suas justificações são ridículas.
- Atomina Vocês falam, falam, mas o que é certo é que há muitos pensionistas a ganhar belíssimas pensões. Porque não hão-de descontar impostos como os trabalhadores no activo?
- Sennup Senhor 1º Ministro é o Senhor o principal culpado de a direita se sentir cada vez mais arrogante com as suas promessas eleitorais não cumpridas, é o resultado depois de 25 Abril 1974 alguns senhores que se auto intitulavam de esquerda e em coulisses tinham reuniões com a direita atraiçoaram o povo que confiou neles miseravelmente, é este o resultado.
- manuel zangado O que mais custa é ver que ainda há quem dê razão a este governo quando a miséria aumenta. Os "Boys" todos bens colocados. Os que realmente precisam que morram longe ... ai Salazar ...
- f.S.SILVA COMO É POSSIVEL O GOVERNO DIMINUIR REFORMAS DE 600 €,ISTO É,TRIBUTAR A PARTIR DESSA IMPORTÂNCIA,QUANDO OS PARLAMENTAR DEVERIAM SER REDUZIDOS P/METADE, SEM SE DAR P/ISSO,CONCORDO QUE SEJAM TRIBUTADOS A PARTIR DOS 700 € PORQUE QUEM ESTÁ NO ACTIVO DESCONTA, E QUANTO MAIS GANHAREM,"APOSENTADOS" OS DESCONTOS SEJAM IGUAIS DOS ACTIVOS PORQUE MENOS DESPESAS TÊM,DESLOCAÇÕES, TÊM MAIS TEMPO P/FAZER COMIDA.
- REDUZIR DEPUTADOS A redução de deputados para metade não iria de forma alguma libertar receitas para melhorar fosse o que fosse. Seria até bastante mau porque iria fazer desaparecer do Parlamento os pequenos partidos da oposição ficando a Assembleia reduzida ao casal PS/PSD. As soluções terão de ser outras e até existem.É preciso que o povo vote para dar força a quem quiser lutar por elas.
- MM Quando eramos comeram-nos a carne, enviando-nos para o Ultramar, mas parece que não ficaram satisfeitos,uma vez que agora parec que nos querem comer os ossos.
- mario gomes Então esquecem que os pensionistas do regime geral só recebem 80% do salário? E que têm de pagar, geralmente, mais despesas médicas? Isto é que é justiça fiscal? Ó tempo volta pra trás.
- jose marques Estes senhores pensam que nunca vão envelhecer, que nunca necessitarão de comprar mais medicamentos, nem fazer mais operações, nem nunca terem de recorrer a lares.
- torga E às reformas exorbitantes conseguidas ao fim de dois mandatos na Assembleia da Repùblica, também so vão deduzir 100 euros?Não roubem mais. Com tanta mentira PS nunca mais.
- Amigo do Zé rico Para quem está habituado a viver com parcos rendimentos, se ficar com menos um pouco, não vai notar grande diferença. Cresçam.Lisboa
- CRITÉRIOS Certo que Portugal não é rico e de onde há pouco não se consegue tirar muito. Mas pode-se distribuir de melhor forma. Um ex: Temos as F.Armadas com 40.000 efectivos que gastam 2000 milhões de euros ano. Para patrulhar a costa e fazer missões de resgate e salvamento e cooperação internacinoal metade não chegava? Espanha 5 vezes maior 4 vezes mais população tem 76000 efectivos (menos do dobro).
.

» Comentários
Terça-feira, 16 Outubro
.
- carlos sousa Alerto a todo o português para que não se esqueça dos nomes deste governantes. Depois do 25 de Abril só nos apareceram a governar oportunistas e vigaristas... Socialismo nunca mais. Viva Portugal como Nação.
- asdrubal Os abutres não têm vergonha.Comem tudo e não deixam nada.
- ana marques so acredito no socialismo a Socrates, quando vir os ordenados dos ministros e mordomias k todos sabemos reduzidos a metade, POrque tanto odio ao povo portugues? tenham vergonha, nao vao tocar nas reformas grandes, mas sim nas pequenas, k mal dao para os medicamentose andaram voces a seguir ao 25 Abril a dizer k os comunistas matavam os velhos e comiam criancas, na pratica esta-se a ver os autores
- carlos andrade Não há maneira de aprenderem.Nem no tempo da "outra senhora" se via disto.A arrogância,a prepotência e também...a ignorância.Não se dizia que o voto era a arma do povo?Então ?!
- humberto lopes duas noticias,fazem abrir os olhos os portugueses.primeiro se desgoverna,depois se aperta o cinto.os srs que ponham os olhos na miseria que vai no país.talvez a conciencia lhes pese,e reduzam as reformas e vencimentos e mordomias milionarias que todos pagamos.
- Carmo das Dores Eu diria que se aplicasse uma taxa progressiva.Por exemplo pagar só a partir de 10 mil euros anuais de rendimento à taxa de 0.200 %depois por ai a cima. Por exemplo um casal com 100 mil euros anuais pagaria consoante percentagem progressiva, por exemplo 20% de IRS. Agora só de uma vez "da-me" ca 20 contos, isso para quem vive mal fica ainda pior. E a saude e o resto quem paga?
- KREN COBRA Os pensionistas deviam ter as mesmas taxas e escalões de IRS, mas com um sistema de saúde e de apoio à velhice como noutros países, aqueles que estes consideram exemplares. Entretanto, os pensionistas, que desde há alguns anos perderam mais de 30% do seu poder de compra e de assistência na saúde, deviam ter alguma compensação. Estes senhores mandam sem pudor os aposentados para os cuidados paliativos.
- F. Alves Srs. Comentadores (alguns) vejo que não sabem o que se trata, verifiquem a 2ª linha da liquidação do IRS "dedução especifica" vejam quanto o Estado lhe considera para as despesas (S.Social e as que precisa para obter o rendimento) e aos reformados deduz 6.000,00€, e estes não descontam para a S.Social nem tem despesas para o trabalho. Coimbra.
- Zagallo - Brasil Em vez de mexerem nas pensões daqueles que TRABALHARAM toda uma vida, para terem um resto de vida tranquilo e com uma certa dignidade, porque não reduzir o exagerado número de parlamentares e baixar, pouco que seja, dos seus chorudos vencimentos? Há um abismo escandaloso entre a pensão dum reformado comum e a dum ex-político. Isso é justiça social?
- jorge E preciso não votar mais no mesmo.PSD E PS VÃO PARA REFORMA NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES E EU VOU PARA MINISTRO DAS FINANÇAS,.EU VOU PASSAR TRATÁ-LOS DE BOAS MANEIRAS.POVO ABRE OS OLHOS E DEIXA DE DIZER QUE SÃO TODOS IGUAIS ;NÃO EXISTE DUAS PESSOAS IGUAIS..
- MifPT Isto só lá vai com uma revolução. Deram liberdade aos comunas depois do 25 de Abril e eis o resultado. É altura de dar uma oportunidade a um partido novo com ideias apropriadamente nacionalistas.
- Simões Este triste des/governo anda a tirar aos pobres e d´+a aos ricos.Então não se vê a protecção dada aos bancos e seguradoras, que pagam o menor imposto - 14% enquanto os outros patrões pagam 25%, não se percebe esta protecção.O SANTANA LOPES QUERIA ACABAR COM ISSO E VIU-SE O QUE ACONTECEU...mas porquê ?
- Claudia Por isso muitos tem que roubar para comerem e darem de comer aos seus familiares,eu tb quando for grande quero ser ministra das financas. Claudia-Silva(Londres)
- Claudia Pra quem trabalhou anos a fio e descontou para ter uma reforma mais ou menos, agora vao ver a reforma a ser reduzida..tristeza mesmo assim Pt vai pra frente.
- Vigilante Barafustar para quê? Temos todos muita razão mas... só temos é que pagar.
- nathan Mais de metade dos (des)governantes sao "REFORMADOS".Mas, sera que estes tbm vao ser penalizados?
- xiveve Para quando a reduçao do número de deputados para 1/2 (metade)?! E as reformas aos 12 anos de "trabalho" árduo na Assembleia da República?! "Eles vêm em bandos xupar o sangue fresco da manada"!!! Ou eles comem tudo e nao deixam nada!!!- Zeca Afonso, que agora deve estar a rebolar-se de raiva no seu túmulo.
- carlos almeida Aqueles que agora concordam com estas medidas, lá chegará o tempo em que se reformem e que vejam o que até aí auferiam substancialmente reduzido.Aí mudam logo de opinião, coitados. Quanto ao sr. Saldanha Sanches, para ele não faz diferença, mas que diga qual o montante da sua reforma ou se não o fôr ainda, quanto irá ser.
- ventoinha SR Primeiro-ministro,se quer ganhar votos para ficar no poder na proxima legislaçao, diga ao seu ministro das Finanças,em vez de tirar aos velhotes que os puseram no poleiro, é melhor ir ver os bolsos dos seus colegas e dos capitalistas,!!!que nem sequer por voces votaram ai sim que là encontra riqueza e nao pobreza, cada vez vai para pior. Viva Salazar!França
- João Dinis A culpa é de D. Afonso Henriques ter brigado com sua mãe, se a birra não tivesse acontecido..., estariamos bem melhor é só olhar para Leste.
.

» Comentários
Terça-feira, 16 Outubro
.
- Zé rico Nunca tivemos um governo tão competente como o actual. Estive a fazer contas e irei descontar bastante menos. Não entendo o porquê de tanto alarido. Vou continuar a apoiar incondicionalmente o Eng. Sócrates. Lisboa
- manuel gonçalves Repugnante. Que venham as eleições.
- António Gomes E porque não hão-de pagar impostos? Se recebem como os outros só têm que pagar! Se pagarmos todos, cada um paga menos. Em frente, Sócrates!
- JAFerreira-Coimbra Pouco tenho a dizer em abono destes nossos governantes simplesmente para meu regozijo não votei nem em Socrates nem em seus lacaios. De promessas está o mundo cheio e deixem chegar 2009 e as promessas voltarão ainda com mais força e muito menos coragem para depois as porem em prática. É realmente penoso ser português e agora que sou reformado ter que viver cada dia com mais necessidades. Vergonhoso.
- s.costa Vampiros. ...eles comem tudo e não deixam nada...Zeca Afonso
- Fernando Ferreira - Leiria Vê-se que há comentadores que embarcaram na mentira do governo e do ministro, não percebem que um reformado que aufira 1000 euros de reforma, auferia no activo 1400 euros, portanto já leva menos 400 euros para casa, ou pensa que os legisladores em 1989,criação do IRS, estavam com os olhos tapados quando criaram a categoria H, pensionistas,
- AQUI Chegados AQUI, acho bem. Já que não morrem e não produzem devem ser taxados e selados na testa para qe sejam identificados e tratados como proscritos. Na Sociedade da Economia eliminam-se os défices... e os mais fracos...
- Maquiavel Que é feito do Partido dos Reformados? Ah, claro, abandonaram os 'velhinos' depois de terem arranjado novo tacho.
- Fernando Ferreira- Leiria Com base numa mentira, este governo anda há dois anos a aumentar o IRS aos reformados, em 2007, já há reformas em que o imposto aumentou 74%( reformas de 900 euros mês)mas se a reforma for de 2800 euros mês, esse aumento é de apenas 7%. O ministro bem sabe do que estou a falar, porque lhe dei conhecimento, mas os grupos parlamentares também tem estes dados e não fazem nada.
- M. Gonçalves Viva o socialismo! Assim, somos todos socialistas, todos felizes! Não entendo a queda do "Muro de Berlim" - eles eram tão felizes!...Braga
- Lusitano BANDIDOS!!! BANDIDOS!!! BANDIDOS!!!
- José Monteiro Após o 25 de Abril, a igreja e toda a direita, diziam que os comunistas comiam criancinhas ao pequeno almoço e aos velhinhos, lhe davam uma injecção atrás da orelha para os matar. Agora vem este governo matar os pensionistas reduzindo-lhes a sua reforma. É uma vergonha oque se está a passar em Portugal com um governo que tira aos pobres para dar aos ricos. Baixem os salários dos ministros!
- Mário Coitados de nós... Votem neles novamente...
- JL Ora aí está mais uma "promessa cumprida" pelo "Engº". Isto se chama apoio incondicinal à terceira idade/idosos, se a isto se adicionar a degradação dos cuidados básicos de saúde, etc...temos o panorama do (des)governo xuxialista...mas para os "tachos e mordomias deles" não falta um centavo...tudo à custa do Zé Povinho"....
- inconfurmado Quem e que mandou a velhada votar nestes incompetentes? Agora aguentem-se.Lisboa
- Alberto Monteiro Quem deve estar todo contente com estas decisões é o Dr. Medina. Com a arrogãncia com fala sobre questões económicas, nota-se que o senhor nunca teve problemas de tesouraria em casa. Porto
- J. Matos Direitos Liberdades e Garantias para os arguidos (criminosos)de um qq processo crime e miséria, probreza e falta de dignidade para os idosos que andaram a trabalhar uma vida para com os seus impostos pagarem os caprichos, devaneios e corrupções dos nossos governantes e políticos.
- torga E às reformas exorbitantes conseguidas ao fim de dois mandatos na Assembleia da Repùblica,também so vão deduzir 100 euros?Não roubem mais.Com tanta mentira PS nunca mais.
- tania Se muito em breve nao houver uma revolução tipo o 25 de Abril ou outra, o pais vai de mal a pior... cada um rouba o mais que pode, até com os desgraçados dos idosos se vão meter, qualquer dia ja nao têm para comer... isto para quê? para os nossos atletas e outros mais, não pagarem impostos... este pais é uma vergonha, é os impostos a subir, e os desempregos a aumentar...
- Victor C Para mim que sempre tenho acompanhado positivamente as reformas necessárias deste Governo, acho um disparate esta penalização. Não por serem reformas (há as milionárias) mas pelo valor mínimo escolhido como base (€620,00). Um preciosismo de economia. Acho perfeitamente ridículo e vai levar a perda significativa de votos na próxima legislatura.
.
.

» Comentários
Terça-feira, 16 Outubro
.
- Margarida Pereira Injusto é a Banca e as grandes empresas não pagarem os impostos devidos. Injusto é haver sinais exteriores de riqueza que não são fiscalizados. Injusto é haver reformados com ordenados superiores a 4000€. Injusto é gastarem milhões num LUXO que é o TGV,quandohá pessoas que não teem dinheiro para se deslocarem aos hospitais. Sr Ministro quer mais sinais de INJUSTIÇA ????????
- torga Esses exploradores que estão no governo pretendem simplesmente mostrar à comunidade europeia que conseguem equilibrar as contas,mesmo sendo à custa do povo,querem prestigio sem olhar a meios,socialistas? Não me insultem por favor. Nunca ouvi dizer a governante ou deputado nenhum que o que eles ganham é um exagero e que por isso vão começar a viver com 50% do salàrio o que seria suficiente. Vergonha.
- Francisco Silveira Injusto é haver ordenados superioresa 5000€. Injusto é haver pessoas que se reformam apenas com 12 anos de trabalho(Deputados) Injusto é os politicos terem cartões de credito e despesas de representação. Injusto é os politicos Instalarem-se em hoteis com mais de 3 estrelas quando em viagens de Estado. Injusto é os politicos terem carros parar levarem os filhos aos colegios e as esposas ás compras.
- Leitora habitual Concordo que os pensionistas descontem sobre os valores que auferem tal como as pessoas que ainda estão no activo, mas quem ganha mais tem descontar mais. E não foi isso que eu percebi, mas sim que os pensionistas que auferem reformas 6 ou 7 mil euros descontam o mesmo ou menos. Isto é que é escandaloso e inadmissível. Leva-nos a pensar, que mais uma vez, estão beneficiar os que menos precisam!Lra
- Karl _ Porto Os pobres precisam é de porrada para ver se abrem os olhos, vão ao futebol e ponham as bandeirinhas nas janelas, ou isso não lhes chega???
- António Machado - Braga Já agora, para quando o ISF (Imposto sobre os falecidos)? Seria a maneira ideal de controlar o deficit! (Braga)
- Armando Silva Os funcionários públicos têm sido o bombo da festa deste governo, mas em especial os reformados. Aumentam X, mas tiram-lhe 2Y. Mas para melhorar o défice, fica aqui uma sugestão: Tendo a maioria, porque não se altera a Constituição e se faz uma lei para aplicar a eutanásia a todos os reformados? Assim, alegremente,todos trabalhavam até morrer!!
- victor jorge QUE GRANDE DESILUSÃO ENGº. JOSÉ SÓCRATES - MEXER NAS REFORMAS DE QUEM TRABALHOU UMA VIDA PARA A ECONOMIA DO PAÍS E QUE MERECIAM UM FIM DE VIDA COM TRANQUILIDADE - SINCERAMENTE NUNCA PENSEI ISSO DE VOCÊ.
- Mulher Anti - Tuga Votar nestes ou nos outros, as moscas é que mudam! Tenho fé que isto aconteça nas reformas ESCANDALOSAMENTE MILIONÁRIAS!
- Manuel Alves De facto parece-ma bem que um pensionista não tenha mais beneficios que um trabalhador no activo, é uma medida socializante, mas também não seria socialmente correcto beneficiar os pensionistas que mais filhos deram á nação e que chegaram a contribuir para a seg.social durante 50 anos? Penso que também eram factores a ter em conta.
- Vitor Santos Calem-se lá, que isto é por uma boa causa. Assim os nossos atletas não precisam de pagar impostos.
- Antonio Matos Aqui está uma notícia, que devia dar à volta ao mundo, para que todos se apercebessem da mediocridade governativa portuguesa. A RTP inicia hoje uma série de programas sobre a Guerra do Ultramar. Tenho pena de não ter guardado umas "recordações" desse tempo. Que jeito me faziam agora. Muito mais que nessa altura.
- Baptista Quantos mais pobres este governo está a criar por dia?Parede
- Zarolha do 26 Meus queridos filhos: Procurei sempre guiá-los no caminho do dever, no respeito pela verdade, pela honra e pela honestidade. Penaliza-me saber que os meus adorados meninos são acusados de mentirosos, ladrões e corruptos. Mais me panaliza não saber se falhei com os meus bemquistos filhos, se é o poder que lhes sobe à cabeça ou se é herança de algum dos vossos pais, tiveram tantos que até já perdi o conto. A vossa madrinha, minha ama e protectora recomenda-se e recorda que devem ter presente os sacrífícios por que esta vossa mãe passou para dar-vos o ser e matê-lo. Idolatrados filhos carinhos redobrados desta extremosa mãe que os idolatra.
- JL Para alimentar as suas loucuras, este (des)governo já não sabe onde mais ir roubar....votem neles outra vez.....
.

» Artigos Relacionados

Sem comentários: