A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quarta-feira, outubro 10, 2007

Pina Moura ganha 700 mil euros - Carreira: Gestor ocupa vários cargos


* António Sérgio Azenha
.
Joaquim Pina Moura declarou, em 2006, um rendimento total de quase 700 mil euros. A partir da consulta da declaração de rendimentos referente à cessação de funções como deputado, entregue no Tribunal Constitucional na passada semana, constata-se que o ex-parlamentar do PS terá um vencimento mensal na Iberdrola, empresa energética espanhola de que é presidente desde 2004, de cerca de 41 500 euros.
.
Pina Moura, que acumula as presidências da Iberdrola e da Media Capital desde finais de Abril deste ano, apresenta como rendimento do trabalho dependente um total anual de 601 338 euros, valor que resulta da acumulação do vencimento de presidente da energética espanhola com o salário de deputado entre Janeiro e Abril, acrescido de uma parte dos subsídios de Férias e Natal. Do trabalho independente, o deputado socialista obteve um rendimento anual de 96 mil euros. E deste modo conseguiu um rendimento anual total no valor de 697 338 euros. Descontado o rendimento total de quase 20 mil euros como quatro meses de deputado, Pina Moura terá um salário na ordem de 41 500 euros na Iberdrola.
.
O Pesidente da Iberdrola e da Media Capital, proprietária da TVI, apresenta também uma diversificada carteira de poupanças e investimentos: 334 477 euros em depósitos a prazo, 472 979 euros em acções e obrigações, 12 187 euros em fundos de investimento mobiliários, 14 865 euros em PPR (Planos de Poupança Reforma). Ao todo, são 834 510 euros em poupança e investimento. Tem acções da Axa Portugal, Millennim bcp, EDP, Iberdrola, Impresa, proprietária da SIC, Portucel. E obteve do BCP um empréstimo de 270 719 euros para aquisição de habitação secundária.
.
o ntrar na presidência da Media Capital, o ex-deputado assumiu vários cargos sociais, entre os quais adjunto do presidente da Iberdrola, presidente da administração da Iberdrola Portugal, administrador não executivo da Galp Energia e presidente da administração da Media Capital.
.
in Correio da Manhã 2007.10.01
.
Foto - João Miguel Rodrigues (Pina Moura actual presidente da Iberdrola e da Media Capital)

» Comentários no CM on line
3 Outubro

.
jorge ESTE AINDA NÃO FAZ PARTE DOS 11000 PORTUGUESES QUE TÊM MAIS DE 1000.000 DE EUROS NAS SUAS CONTAS BANCÁRIAS.
.
Teça-feira, 2 Outubro
.
alagador Olhem o que ele teria que dar ao partido se ainda estivesse no PCP!...
- Victor C Invejosos!
- AAlves Só????Que Miséria.Depois admiram-se que não haja Comunistas.
- ADuarte Como diziam num programa humorístico há uns anos:"... e os piratas somos nós", entenda-se o povinho.
.
Segunda-feira, 1 Outubro
.
- Aristides Não é o Pina Moura que ganha muito, sou eu que ganho pouco!
- heelna costa Para quem foi comunista, não está mal não senhor....
- Cunha Coitado, só ganha 41.000 euros por mês? Assim deve estar a passar nuitas dificuldades... Será que este povo, algum dia aprenderá que os políticos que temos são do pior que há, mesquinhos, interesseiros, corruptos e não sei que mais?Façam como eu, que já não voto nessa cambada há mais de 26 anos. Se todos fizessem o mesmo, acabava-lhes os tachos todos.
- joão mascarenhas Para um ex-comunista não está nada mal, será que compartilhou com os camaradas mais desfavorecidos os rendimentos?
.
Artigos Relacionados
.
09-2007 - 13:00:00 Ex-ministros enriquecem com política
04-05-2007 - 00:00:00 Moura fora da TVI
03-05-2007 - 14:22:00 Pina Moura escolhido pelos contactos

Sem comentários: