A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

segunda-feira, outubro 15, 2007

Sócrates vaiado na Covilhã - Visita a escola secundária


O primeiro-ministro, José Sócrates, foi esta terça-feira vaiado por mais de uma centena de pessoas, entre os quais muitos dirigentes sindicais, à sua chegada a uma escola da Covilhã.
.
Perante os alunos da Escola Secundária Frei Heitor Pinto, onde decorria uma sessão integrada na iniciativa “Regresso à Escola”, promovida pela União Europeia, o primeiro-ministro disse que “a democracia faz-se assim: há quem aplauda, há quem assobie”.
.
A deslocação de José Sócrates está envolvida em polémica depois de, na segunda-feira, o Sindicato dos Professores da Região Centro ter decidido apresentar queixa após a visita de agentes da PSP à delegação do sindicato na Covilhã, classificando a acção como “intimidatória” e “deplorável”, alegando que os polícias pediram informações sobre os protestos de hoje e alertaram para o uso de linguagem que não fosse atentatória da integridade pessoal.
.
in Correio da Manhã 2007.10.09
.

» Comentários no CM on line
Quarta-feira, 10 Outubro
.
- Graça Afonso Se ele foi vaiado por alguma razão foi!Se ele olhasse mais pelos nossos interesses nada disto estaria a acontecer!
- Aristides Eu gostava de ver o Partido Comunista a governar, para ver se estes sindicatos continuavam a fazer o mesmo.
- Carlos Mendes Sócrates APLAUDIDO pela MAIORIA do povo...isso é que é importante. Que a gentinha que não votou nele não goste todos sabemos...mas a ESMAGADORA MAIORIA votou no engº José Sócrates e em DEMOCRACIA governa quem tem a MAIORIA.
- jose virgilio b. pina hoje os sind.precisam de sangue novo com novas ideias.novos projectos para uma sociedade contemporanea.há gente sentada a pensar na confusão,assim para onde caminhamos?
- Manuel Oliveira Deixem estar o Socrates mais dez anos no poder, que ele vai levar os portugueses a terem saudades de Salazar!
- Pedro Nem a terra que viu nascer Sócrates gosta dele.
.
Terça-feira, 9 Outubro
.
- victor batista estes sindicalistas e outros,deram um grande contributo,para o pais ir por agua abaixo.
- Democrata. Mandem esses sociais-Fascistas da CGTP/PCP,todos para o Iraque,China,Coreia do Norte...abaixo o desgoverno de Socrates.
- Pedro Montanha Nem uma ditadura conseguia fazer os estragos que este governo ou desgoverno fez e continua a fazer,parabens a quem votou neles.
- vitor silva Para quando a proibição de sindicatos e ilegalização do partido comunista em Portugal?
- Leaojer O Socrates anda a dizer que são comunistas mas eu não sou comunista
- Miguel Aquele nariz não engana ninguém....
- Marco pereira Volta Salazar estás PERDOADO.
- lm Não sou sindicalista nem comunista e, muito menos, socretino. Estive lá a vaiar com todo o gosto porque sou contra a mentira e o embuste
- João Marques Quem semeia ventos, colhe tempestadas. As vaias fazem parte da democracia ? Então, não é que ele tem o despudor de dizer que Salazar não era democrata, faça como ele, arranje um cabeça de abóbora,porque não há diferença alguma do antigamente.
- Vitor Henriques Esta gente se tivesse que trabalhar já não tinha tempo para circos. Depois falam em nome dos trabalhadores, que lhes pagam o ordenado para pouco ou nada produzirem. Haja vergonha!
- Maria Antónia Correia Os portugueses não podem deixar de se manifestar contra um governo que atropela direitos e liberdades, ao mesmo tempo que prossegue uma política de aprofundamento da crise económica, de miséria e mesmo fome para granndes massas da população. A propaganda já não encobre o mal que nos fazem.
- Yanik Com que então a democracia é feita de aplausos e assobios. E POLICIAS À CIVIL para amordaçar, não?Também, dirá...Então Salazar era um democrata, ihihih...
- paulocunha Além de vaiado, devia ser enviado para o Iraque!!!
- João G.Oliveira Na sua própria terra? Malandros, que mal é o Sr. Primeiro Ministro terá feito a este Povo? São uns ingratos.Mas já nem com a Policia obedecem, o Sr. bem tentou mas este Povo não foi em conversas.
.

» Comentários
Terça-feira, 9 Outubro
.
- Filomena Vieira Se eu lá estivesse era com grande prazer que também vaiava.
- Victor C O Partido Comunista está frenético com os seus guerreiros do Sindicato! O que falta a estes camaradas é trabalhar, uma vez que já não dão aulas há muito tempo e têm as cadeiras do Sindicato, demasiado aquecidas!
- Miguel Santos Estes sindicalistas já começam a meter nojo.
.
» Artigos Relacionados

Sem comentários: