A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quinta-feira, outubro 11, 2007

Setúbal exige alternativa à cimenteira da Arrábida - Autarquia aprova moção


A Câmara de Setúbal aprovou, na quarta-feira, por maioria, uma moção em que exige que o Governo promova um “processo participado para discutir soluções alternativas” para a cimenteira da Secil, no Parque Natural da Arrábida.
.
A moção, que contou com os votos favoráveis da maioria CDU e do PSD e os votos contra do PS, insta o governo a “iniciar imediatamente um processo participado que vise procurar alternativas e soluções para um problema que não pode, de forma alguma, prolongar-se, hipotecando o bem estar das gerações futuras e afectando, irremediavelmente, um dos mais importantes patrimónios naturais da humanidade”.
.
A autarquia espera assim conseguir iniciar uma “discussão com toda a seriedade” sobre a possibilidade de iniciar, de forma progressiva, a cessação da actividade da Secil.
.
O documento hoje aprovado pela autarquia de Setúbal será enviado ao Presidente da República, ao Presidente da Assembleia da República e Grupos Parlamentares, ao Primeiro-Ministro e ao Ministro do Ambiente.
.
A Câmara de Setúbal alega que a decisão governamental de permitir o aumento da cota de exploração de pedreiras em profundidade, de 60 para 120 metros, vai permitir prolongar a permanência da cimenteira no Parque Natural da Arrábida até 2044, o que contraria as posições assumidas pelas populações locais e seus representantes.
.
in Correio da Manhã 2007.10.04
.
Foto - marques valentim (cimenteira do Outão)
.
» Artigos Relacionados

Sem comentários: