A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sexta-feira, outubro 12, 2007

SOS Racismo denuncia


Dirigentes do SOS Racismo, reunidos ontem na Tocha, denunciaram um clima de terror em escolas e bairros residenciais da Margem Sul do Tejo. “Estão a crescer e a recrutar jovens nas secundárias. Há miúdos de 14 e 15 anos que andam com t-shirts do Hitler”, afirmou Nuno Chulagge.
.
in Correio da Manhã 2007.10.06
.
» Comentários no CM on line
Domingo, 7 Outubro

.
- Xico Silva Que eu saiba na nossa terra hà liberdade de uma pessoa se vestir como gosta. Quem não gosta olha para o lado! Eu nunca vi uma associação queixar-se que os idosos de tal localidade usam meia branca ou barrete na cabeça!
- kazuya Acho que já se começavam a ter medidas mais duras para todo e qual tipo de racismo... Quanto aos roubos do género "rouba este que é pula" ou "rouba este que é branco" são tão deploráveis quanto as t-shirts dos vossos amigos... Ao existirem estes tipos de generalizações só estamos a criar diferenças numa sociedade q se quer igual por exemplo sem qq diferenciação por cor de pele, orientação religiosa
.
Sabado, 6 Outubro
.
- Pedro O pessoal do SOS Racismo não usa transportes publicos!
- rm Vivo na margem sul e nunca vi coisa mais ridicula como este argumento destes pseudo SOS Racismo. O que se vê nas escolas da margem sul é "rouba esse branco" "rouba esse que é pula" etc...etc. Perguntem á policia quem são os autores dos inumeros roubos ás portas das escolas da margem sul e da violencia no interior dessas mesmas escolas.
- Zagallo - Brasil Pois, mas se for com a estampa do Lenine, a coisa já passa. Cá para nós: Quem é que matou mais gente? O Hitler ou o Lenine? Se calhar a coisa andou ele por ela.
- Luís.Lx O SOS Racismo deveria preocupar-se em prevenir os crimes cometidos pelas pessoas por eles defendidos e mesmo denunciá-los. Mas não cada vez que há um arrastão nos comboios (sim um arrastão), por individuos de etnia africana, vêm sempre defendê-Los. Que a culpa é da sociedade. Deve por ser por andar tesa e não ter mais material para eles roubarem. Defendam a legalidade e não encubram o crime.
- Monas Então o clima de terror não é nos comboios da linha de Sintra, nas ruas da Damaia, Amadora, Cacém, Rio de Mouro, etc.? Os factos assim o demonstram! Esta do terror na margem sul, só mesmo o SOS racismo (eleitoralismo) conhece... Cheira-me que o BE prevê eleições antecipadas para breve... começou a campanha eleitoral.
- Rui Silva Quando o SOS racismo conseguir compreender que o racismo NÂO É só dos brancos para outras etnias, mas muitas vezes dos negros para com os brancos, aí pode ser que algo mude... Pois para já este não é mais que um grupo que aposta na DESCRIMINAÇÃO POSITIVA o que para mim é ILEGAL.
- Carlos Isso do Hitler é muito grave. Deviam dar aos miudos das escolas t-shirts do BLACK POWER.
- Joao P. Clima de terror? so é clima de terror quando estao os meninos em perigo. quando era o branco a levar espancamentos por causa de um casaco ou de uma carteira nao havia clima de terror. como os putos agora ja estao fartos de levar e ser roubados e estao a organizar-se para combater essa situaçao já há clima de terror. hoje nas escolas amanha sera a populaçao a ser acusada de racismo quando reagir.
- Manuel das Dores O SOS racismo que se preocupe com a pouca vergonha que os da laia deles andam a fazer nas estações e nos comboios da Linha de Sintra. Esses eles não denunciam nada porque comem do mesmo tacho.Ah meu rico ANTÓNIO DA CALCADA que tanta falta cá fazes neste País.

Sem comentários: