A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

segunda-feira, outubro 29, 2007

Tortura: tudo serve, minha gente !



.
* Medeiros Ferreira
.
Um grupo de militares norte-americanos, especialistas em informações durante a II Guerra Mundial, veio recentemente a terreiro dar conta dos problemas de consciência que tiveram naquela altura por colocarem microfones nas celas de prisioneiros. Por maioria de razão, condenavam o uso da tortura para obrigar o inimigo a falar.
.
Mesmo a vitória aliada em 1945 não será de molde a atenuar a estupefacção entre os actuais colectores de dados Imagine-se o que seriam tais cuidados em tempo de paz!As escutas telefónicas entraram no domínio da banalidade. Com elas tanto se ouve o narcotraficante como o traficante de influências e o namorado da vizinha.
.
Confessar, sem saber e sem tortura, eis o insuspeitado contributo civilizacional do novo ‘big brother’.
.
in Correio da Manhã, 2007.10.28

1 comentário:

Belisa disse...

Olá

Se puderes vai agora ao meu "estrela no ceu" já fiz o post que te tinha prometido à pouco!

Prometo que não incomodo mais...por uns tempos...

Para seres o primeiro....estou a rir...sério!

Se não achar graça a estas brincadeiras ...é só avisar!

Beijos estrelados