A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

segunda-feira, outubro 15, 2007

Transporte escolar contestado em Salir - Estes alunos são muito injustiçados

* P.M.

Dezasseis alunos da Escola de Salir têm sintomas de “cansaço acrescido” devido aos horários do transporte escolar para as localidades onde residem no interior serrano do concelho de Loulé, quase na fronteira com o Alentejo.

.

O problema é antigo mas, este ano, uma aluna natural de Cortela, com 13 anos de idade, pôs a circular, ontem, um abaixo-assinado pedindo melhor transporte escolar. Os três alunos do Ameixial, por exemplo, apanham autocarro às 07h15, fazem uma paragem no Barranco do Velho, onde entram no autocarro mais 13 crianças transportadas pela Câmara a partir de outras localidades do interior, nomeadamente Cortelha e Montes Novos. Estas fazem ali um transbordo com espera. O autocarro chega à escola às 07h50. Ao final da tarde as crianças apanham o autocarro que passa na escola às 18h10. Muitas chegam a casa pelas 20h00. “É impensável fizerem trabalhos de casa. Estes alunos são muito injustiçados”, diz a professora Ana Rita.

.

O vereador da Câmara de Loulé com o pelouro da Educação, Manuel Possolo Viegas, vai esta semana ao Ameixial e promete procurar uma solução para minimizar o problema.


in O Correio da Manhã 2007.10.09


» Comentários no CM on line
Terça-feira, 9 Outubro
- Maria Rita Ainda que os alunos já trabalhem na escola, pois a necessidade faz o engenho,o tempo para dedicarem à família é de extrema importância para o sucesso escolar e para o equilíbrio no crescimento individual do aluno como ser humano.
- aurelia se estão tantas horas na escola porque é que não fazem os trabalhos na escola em vez de os fazer em casa concerteza que haverá um sítio vazio aonde eles possam trabalhar

Sem comentários: