A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quarta-feira, outubro 10, 2007

UE pretende tomar medidas de prevenção - Sites com conteúdos terroristas podem fechar

.
Os ministros da Administração Interna da União Europeia (UE) admitiram esta segunda-feira restringir o acesso a sites na Internet que publicitem conteúdos criminosos.
.
O governante português, Rui Pereira, explicou que as intenções da UE se centram principalmente nos sites que “ensinam a fazer bombas” ou que “colocam anúncios de recrutamento de terroristas”.
.
Os responsáveis europeus estiveram hoje reunidos em Lisboa, para discutir a prevenção contra o terrorismo. Rui Pereira considera que “a Internet não pode ser um espaço ausente de responsabilidade”, pelo que saúda o acordo alcançado.
.
Os 27 Estados-membros têm visões diferentes sobre as melhores formas de contrariar a disseminação do terrorismo pela Internet, nomeadamente no que concerna aos limites de liberdade de expressão. Contudo, o ministro português garante que nenhum país membro considera haver liberdade de expressão na preparação de um atentado.
.
in Correio da Manhã 2007.10.01
.
Comentários no CM on line
Terça-feira, 2 Outubro
.
- Graça Afonso A melhor forma de combater o terrorismo é deixar de enviar tropas para outros países!
- Luis Isso são palavras muito bonitas, mas então primeiro devem começar por definir terrorismo, é que para mim, por exemplo, terroristas são os americanos, os judeus, os ingleses e seus acólitos. Então, podem começar por fechar os sites da cia, do pentagono, da casa branca, etc.
.
Segunda-feira, 1 Outubro
.
- Tolinho SITES COM CONTEÚDOS TERRORISTAS PODEM FECHAR.Só espero que fechem tambem os sites de politica...Pois é dai que nas o terrorismo...
- R. Pereira Que parvoíce...Nunca deveriam ter sido permitidos... Eu julgava que não eram...! Liberdade, sim...Mas com limites, e desde que não façam disto...recrutar pessoas para matar outras, cobardemente, e civis...?

Sem comentários: