A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

domingo, outubro 21, 2007

Velhos são os trapos ?



.
O Governo quer incentivar as empresas a contratar trabalhadores mais velhos, mas não está a dar o exemplo. No processo de avaliação das necessidades de cada ministério no âmbito da reforma da Administração Pública, o Estado está a colocar no quadro de mobilidade especial precisamente os trabalhadores com mais idade. A situação foi denunciada ao Correio da Manhã por funcionários da Direcção-Geral de Agricultura e Pescas do Alentejo (DGAPA), agora colocados em mobilidade especial.
.
in Correio da Manhã 2007.10.15
.

Ver a notícia completa clicando na hiperligação
.

» Comentários
Terça-feira, 16 Outubro
.
- Felicidade A idade e a doença agora são factores de discriminação laboral! Rua com os doentes e mais velhos. São mesmo uns trapos! São eles os causadores de tudo!.
.
Segunda-feira, 15 Outubro
.
- Maria Costa Que vai fazer uma pessoa, na mobilidade, com 57 anos de idade e 36 de serviço? É nova para a reforma,é velha para trabalhar. Que faço sr. ministro da agricultura? Gostava de ver os autores desta lei numa situação destas, com um vencimento baixo, seguido de todas as reduções, incluindo os descontos.
- JL Por aqui se pode aquilatar o desnorte total do (des)governo. Deviam começar por serem eles a ser colocados na mobilidade, junto com os deputados, etc...que nada produzem e só servem para mentir e depauperar o Tesouro Público (se ainda existe alguma coisa que possa ser chamada com esse pomposo nome)...ELES COMEM TUDO E NÃO DEIXAM NADA....24 de Abril SEMPRE e agora mais que nunca....
- Luís Tavares Conhecem o ditado. "Olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço". Acho que está udo dito.
- PAULO GUEDES ESTA É A REALIDADE DO NOSSO PAÍS E DE QUEM NOS GOVERNA. Isto é que deveria ser divulgado. Todos os dias somos bombardeados com declarações dos senhores governantes, nomeadamente o sr. Ministro das Finanças, com os atrasos provocados com os processos dos funcionários colocados em mobilidade.
- Candidata à m.especial Os funcionários públicos atirados para a mobilidade especial podem ser colocados na Assembleia da República como assistentes dos deputados (230) e assim reduzir-se-ão o nº. de efectivos e as despesas com o pessoal do Estado. Também podem ser colocados noutros órgãos e nas empresas de outsourcing que cada uma recebe o equivalente a 20 salários médios mensais dos colaboradores do Estado, etc. etc.!!!
- Elisabeth E os avençados, que são aos milhares? Ninguém fala deles porque "oficialmente" não existem, não é?
- Não á Discriminação. Sim ao Melhor Classificado... Em Portugal,a idade é uma das maiores causas d discriminação.Empresas podem negar emprego a uma pessoa com 50 anos(geralmente com melhores classificações)e empregar,para essa mesma posição, uma d 25 anos. O "governo" é um verdadeiro criminoso,por permitir tal coisa. Há muita gente q não pode trabalhar,nem s pode reformar,por este motivo.Que fazer?Perder a honra e a dignidade quando mais precisam???
- Fatima Rühland Portugal antes de tentar usar os metodos de outros Paises da Europa, tera que criar infra-estruturas para tal! Em que situaçao e que vai ficar a dos Desempregados assim como os de primeiro emprego?
- Carlos Ribeiro Os governos actuam como irresponsáveis grupos de malfeitores. No tempo de António Guterres contrataram dezenas e dezenas de milhar de novos FP. Conseguiram assim manter o desemprego artifcialmente baixo. Agora, vêm estes "afastar" os mais idosos. IRRESPONSÁVEIS.Almada

Sem comentários: