Correio da Manhã
Dia a dia
Vítimas da crise
Ainda não passaram dois meses da tomada de posse do actual governo e, de acordo com a sondagem CM/Aximage, os dois melhores ministros do anterior executivo são os que têm agora pior nota junto do eleitorado: Teixeira dos Santos e Vieira da Silva. O ocaso de Teixeira dos Santos é ainda mais surpreendente, porque durante muito tempo liderou a lista dos ministros mais populares..
A crise económica, o crescente desemprego e a degradação financeira do Estado explicam a queda dos dois ministros. Teixeira dos Santos, que ganhou credibilidade na luta contra o défice, tendo alcançado o melhor resultado dos 34 do actual regime democrático, está a perder parte desse capital com um défice de 2009 que ultrapassará os 8% e com um nível de endividamento da República que já é preocupante.
.
As estatísticas oficiais dizem que o pior da crise terá passado. O PIB até regista um crescimento muito ténue, mas na economia real as pessoas têm cada vez mais medo do futuro. O encerramento de empresas e o crescimento brutal do desemprego aumentam esse receio. O exército de desempregados continuará a aumentar. Para se lutar contra o flagelo do desemprego de forma consistente é fundamental que o ritmo da economia acelere para mais de 2% ao ano. E esse ritmo nem os astrólogos prevêem para 2010.
Armando Esteves Pereira, Director-Adjunto
.
F. Pessoa diria que, embora conste que Teix.ª Santos tenha biblioteca, muito pouco sabe de finanças. Quase como Cristo.
Porquê ignorar que estes ministros não são mágicos, para levar o mundo a crecer? Quanto ao desemprego está dito e redito
vitimas nas sondagens,incompetentes nos resultados.(só agora descobriram?)- Almada
Sim é verdade: Mas, em contra partida, O presidente da Republica subiu!!!Porquê? inaugurou a árvore de Natal?
A verdade é como o azeite...foram 2 ministros ke mais se destacaram no ilusionismo politico...a verdade veio ao de cima