A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quinta-feira, abril 22, 2010

Desempregados em centros de emprego crescem 18%

Correio da Manhã -
Lusa 
21 Abril 2010 - 18h42

Num ano valor sobe para 571.754 pessoas

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego em Portugal subiu 1,9 por cento em Março face ao mês anterior, para 571.754, e aumentou 18,1 por cento face a Março do ano passado.

De acordo com os dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), citado pela agência Lusa, "o aumento anual do desemprego teve lugar em todas as regiões do  país, destacando-se as oscilações mais significativas no Algarve (com mais  35,8 por cento) e na região autónoma da Madeira (com mais 33,8 por cento)".  
.
Face a Fevereiro, as únicas duas regiões onde o desemprego não subiu foram o Algarve, que registou uma descida de 1,3 por cento, e os Açores,  onde o desemprego desceu 5,9 por cento.   
.
O aumento do desemprego registado em Março face ao mesmo mês do ano passado "verificou-se em ambos os géneros, com uma variação de 23 por cento nos homens e de 14,1 por cento nas mulheres".   
.
Os dados esta quarta-feira divulgados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional mostram também que o desemprego aumentou em todos os grupos profissionais, com excepção dos "profissionais de nível intermédio do ensino".    
.
Entre os que colocaram mais trabalhadores no desemprego no mês passado estão os "agricultores e pescadores de subsistência" e os "operários e trabalhadores similares da indústria extrativa e construção civil", com variações de 41,3 e 38,5 por cento, respectivamente.   
.
.

Sem comentários: