Correio da Manhã -
Lusa
Num ano valor sobe para 571.754 pessoas
O número de desempregados inscritos nos centros de emprego em Portugal subiu 1,9 por cento em Março face ao mês anterior, para 571.754, e aumentou 18,1 por cento face a Março do ano passado.De acordo com os dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), citado pela agência Lusa, "o aumento anual do desemprego teve lugar em todas as regiões do país, destacando-se as oscilações mais significativas no Algarve (com mais 35,8 por cento) e na região autónoma da Madeira (com mais 33,8 por cento)".
.
Face a Fevereiro, as únicas duas regiões onde o desemprego não subiu foram o Algarve, que registou uma descida de 1,3 por cento, e os Açores, onde o desemprego desceu 5,9 por cento.
.
O aumento do desemprego registado em Março face ao mesmo mês do ano passado "verificou-se em ambos os géneros, com uma variação de 23 por cento nos homens e de 14,1 por cento nas mulheres".
.
Os dados esta quarta-feira divulgados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional mostram também que o desemprego aumentou em todos os grupos profissionais, com excepção dos "profissionais de nível intermédio do ensino".
.
Entre os que colocaram mais trabalhadores no desemprego no mês passado estão os "agricultores e pescadores de subsistência" e os "operários e trabalhadores similares da indústria extrativa e construção civil", com variações de 41,3 e 38,5 por cento, respectivamente.
..
Sem comentários:
Enviar um comentário