A maior crise da Igreja Católica dos últimos 100 anos
Público - 27.03.2010 - 21:03 Por António Marujo
A Igreja Católica atravessa a mais profunda crise do último século. Para encontrar algo de dimensão semelhante, devemos recuar até ao início do século XX, com o anti-modernismo do Papa Pio X. Ou antes, a 1870 e ao Concílio Vaticano I, com o dogma da infalibilidade papal, o cisma dos velho-católicos e o fim dos Estados Pontifícios. Há uma diferença: esta crise atinge um catolicismo universal, ao contrário do de há um século, quando ainda era uma realidade pouco mais que europeia.
Será um Papa ferido o que vem a Portugal (Tony Gentile/Reuters)
1 a 10 de 40
-
A IDOLATRIA E PEDÓFILIA RELIGIOSA É BEIJO DE JUDAS
FÁTIMA FAZ PARTE DO IMAGINÁRIO HUMANO RELIGIOSO DOUTRINÁRIO CULTURAL, DOGMÁTICO, IDÓLATRA, INQUISIDOR PAPAL TRADICIONAL, DA CONSCIÊNCIA E INTELIGÊNCIA INTELECTUAL E ESPÍRITUAL, QUE NÃO DÁ CERTO EM PORTUGAL, DAÍ TODA A TRAGÉDIA HISTÓRICA NACIONAL DE ATRAZO E ILECTERACIA INTELECTUAL E ESPÍRITUAL EM PORTUGAL, A IGNORÂNCIA BÍBLICA E RFELIGIOSA SOCIAL, DO CATACISMO ROMANO IDÓLATRA PAPAL, DE ALIENAÇÃO E MANIPULAÇÃO RELIGIOSA SOCIAL ACTUAL, COMO EMBUSTE, EMBRUTECIDO E IMPOSTOR PAPAL QUEREMOS A VERDADE BÍBLICA SEM O DOGMA IDÓLATRA PAPAL, O CRISTIANISMO BÍBLICO APOSTÓLICO, COMO DOUTRINA CRISTÂ ESPÍRITUAL. QUEREMOS A CRUZ VAZIA NA IGREJA, COMO A NOSSA PÁSCOA ESPÍRITUAL ACTUAL, PELA RESSURREIÇÃO DE JESUS, PAZ PARA O MUNDO, TOLERÂNCIA, E AMÔR FRATERNAL, SEM O DOGMA PAPAL...É NECESSÁRIO CONHECER A HISTÓRIA BÍBLICA E O INICIO DA DINASTIA DOGMÁTICA E IDÓLATRA DO CATOLOCISMO E CATECISMO ROMANO PAPAL, NA HISTÓRIA DEPORTUGAL;ACTUAL
-
Salvar as reservas morais!
A Igreja tem uma História de resistência imensa aos ataques que lhe são dirigidos. Sempre vimos a Igreja resistindo! Porém, não será por ataques que a Igreja cairá! A Igreja cairá pelo abandono,... e isso já está a acontecer. E o abandono da Igreja irá aumentando á medida que as reservas morais da humanidade forem despertando!
-
A Pedofilia na IGREJA
A Pedófilia vai continuar na Igreja. ..Acabará, quando forem autorizados a casar. Quando se vai para padre, por princípio não se gosta de mulheres...Está tudo dito nesta frase. Acabará quando só aceitarem para padres, quem realmente gosta de ""mulheres". Versus casamento. Só com o casamento é que se poderá banir em parte, a podridão Milenar...Sem medos.O Padre é um ser carna,l como qualquer um de nós. Por isso precisa de casamento, e constituir família. Só assim se banirá, em parte a nossa desconfiança.
-
A realidade da Igreja...
Uma vez máis a Igreja Católica esta em crise.Ora para todos aqueles que mais ou menos conhecem um pouco da história da Igreja católica,isto nao é surpresa para ninguêm.A Igreja Católica sempre esteve rodeada de escandalos,provocados,pelos defeitos humanos dos seus, dirigentes,ditos ministros.Como é que se pode pregar uma moral e esconder realidades mundanas...totalmente ofensivas a essa moral?As eleiçoes dos papas sempre estiveram marcadas pelos desmedidos interesses pessoais dos candidatos.Pois esses cardeais,pessoas curtidas deveriam mostrar,outros sentimentos,a Deus e aos seus semelhantes.Nao pretendo salientar os escandalos sexuais,nos quais estiveram envolvidos;papas,bispos e padres...pois que o sexo faz parte dos seres vivos e negar-lo é um atentado á criaçao divina.O grande Cisma do ocidente...A Inquisiçao...Alexandre VI...Martinho Lutero...etc.A Igreja Católica sempre tentou tapar o Sol com a peneira,em favor dos seus interesses mundanos,de uma sociedade corrúpta.Nos nossos dias,a sociedade tornou-se materialista,em parte devido a este regabofe histórico desta organizaçao.Porquê esta organizaçao se afastou completamente dos ensinamentos de JESUS?O que é JESUS para a Igreja ...
-
Coitadinhos
Quer dizer, o Papa não presta, e os que dizem tal coisa querem provar que eles próprios é que são bons ?
-
Título
Texto
-
Até que enfim um texto equlibrado
Finalmente li um texto que demonstra percepção. Sem dúvida é uma crise, mas a Igreja é essencialmente uma sobrevivente de crises. Desde a quinta feira Santa, quando os apostolos fugiram no Horto, a Igreja já vive em crises.
-
Os cardeais não gostam do Ratzinger! Porquê será?
Antigamente - eu lembro-me bem - quando terminava um concílio para eleger um Papa, saiam todos com caras de grande alegria, e fazia-se festa gritando "habemus papa"! No entanto, há pouco, quando foi eleito este último, este Ratzinger, todos saíram de caras muito sérias, sem manifestar nenhuma alegria. Deu-nos a impressão de que os cardeais elegeram este Ratzinger mas não gostaram nada de o eleger! Porquê será?
-
Este Papa não presta.
Este Papa não presta. Não se recomenda a ninguém. Pelo menos para representar a Igreja. Não tem nada de parecido com S. Pedro. É bom para os fanáticos católicos. E, sou católico Apostólico e Romano.
Título
A Igreja católica ainda não saiu da impunidade do período dos Bórgias. Ouvi a entrevista no programa de Miguel S.Tavares a um dos bispos portugueses mais lúcidos, D. Januário Torgal, e fiquei estarrecido, este senhor afirmou ser contra o casamento dos padres porque assim estes poderíam abusar dos seus filhos !!! e o MST tão crítico e tão opinativo que é, ficou calado! seria do choque...O Pastor Alemão, actual Papa, encobriu o violador de 200 crianças só porque, coitado, estava a morrer... A igreja sempre teve um comportamento mafioso em relação aos seus, são intocáveis para a justiça humana. Quem se lembra do caso de Monsenhor Mancirus aquando do problema com o Banco Ambrosiano o qual meteu assassinatos a boa maneira de Chicago, e o que aconteceu ? S.S. João Paulo II devolveu-a à América longe da justiça europeia....Que aconteceu no Funchal com o célebre padre Frederico, o seu patrono Bispo do Funchal protegeu-o...,etc,.etc.etc. Deu se existe deve estar corado de vergonha com os seus representantes terrenos!!!.
.
2 comentários:
Onde houver fumo há fogo! Ditado popular muito conhecido e totalmente real. Temos de ver e saber onde está o fogo que faz toda esta fumaceira. Assim é necessário que os católicos de Portugal e de todo o mundo retrocedam bastante no tempo...
Vamos ao tempo de Jesus Cristo, quando ele surgiu em Israel aos seus irmãos, em Roma havia o culto da virgem Ísis já há 200 anos! Roma que conquistou o Egipto, (aos gregos), absorveu ao seu vasto panteão de bonecos, (ídolos), chamados "deuses", adicionou a sua querida virgem, chamada "mãe de deus" ou a "rainha dos céus".
A veneração deste boneco era feita por homens e especialmente mulheres, (hoje chamam-se freiras), do qual o seu culto tinha algo muito peculiar e comum a ambos sacerdotes e sacerdotisas naquele tempo, que era o CELIBATO!
Engraçado que os registos históricos e epigráficos romanos que ainda hoje existem são de muitos homens e mulheres que se queixavam de tal acto de celibacia por parte de seus parceiros, pois mal o seu par se dedicava á boneca virgem Ísis, isso lhes era exigido, queixando-se então da "virgem" e aderiam então eles aos deuses que promoviam orgias e todo o tipo de promiscuidade, Satanás no seu melhor…
O resto da história sabe-se bem, quem vence escreve os acontecimentos e escolhe as circunstâncias em que são apresentadas. Milhares de Judeus e Gentios foram chacinados às mãos de Roma juntamente com os Apóstolos, até que absorveram a verdade ESPIRITUAL que os estava a destruir, na altura chamavam-lhe a doutrina do “carpinteiro Judeu”...
Por isso o Apostolo João escreveu em Apocalipse que Roma era a “misteriosa babilónia” mãe de toda a abominação e que dava o “vinho da fornicação” a beber a todas as nações, fornicando assim a verdade Espiritual de Deus com a mentira espiritual de Satanás! E hoje Roma tem uma igreja e uma face, mas basta vocês estudarem sobre a Babilónia e o Egipto e vejam as semelhanças. Façam Google á virgem Ísis ou á Semiramis e vejam as semelhanças.
Mas quanto ao celibato, o Deus Vivo das Escrituras diz que homem e mulher DEVEM-SE reproduzir e respeitar mutuamente, pois homem e mulher não são mais dois mas um só! Sexo! Deus criou o sexo para o homem usufruir dele e reproduzir, desde que não seja para escandalizar, separar, adulterar, prostituir, violar, sodomizar, etc.
Deus sabe muito bem que o homem e a mulher são seres sexuais, de tal ponto que avisa o seu povo e todos que lêem a sua palavra que não admite várias situações de incesto, bestialidade, (animais), adultério, homossexualidade, pedofilia, chamando a tais práticas “ERRO”! Para ver quão sério Deus se referia contra estas práticas, ordenou que fosse morto o que tal fizesse e se soubesse por via de duas ou mais testemunhas!
Mas graças a Deus que a partir de Cristo Jesus não se pratica mais matar os “deviantes”, mas também não se justificam estas práticas! Como diz no Apocalipse, quem é injusto o seja, quem é imundo o seja, quem é iníquo o seja e quem é justo o seja, pois no fim dos tempos, todos terão a sua recompensa!
De facto tão importante é o Sexo que Deus OBRIGA a Humanidade a ter sexo pelo menos uma vez na vida para se reproduzir e manter a espécie! Satanás é aquele que quer que todos vivam insatisfeitos e com isso, fazer o homem corromper-se a praticar tudo que hoje vemos em todo o mundo, especialmente pelos que promovem a insatisfação e o mesmo celibato…
Como disse Jesus Cristo meu Senhor: “Não julgues, pois com o mesmo peso com que julgas, serás julgado!” Amores desenganem-se, isto é a ponta do iceberg e a igreja católica vai acabar como está escrita acerca dela nas Escrituras que ela rejeitou! Mas não acreditem em mim, vejam com os vossos olhos no breve futuro como ela ruirá, pois com Deus não se brinca, amém. Aleluia!
Enviar um comentário