A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quinta-feira, abril 22, 2010

Índia: Manifestação contra subida de preços

O governo liderado por Sonia Gandhi enfrenta uma inflação de quase
 dez por cento 
O governo liderado por Sonia Gandhi enfrenta uma inflação de quase dez por cento

Correio da Manhã - 21 Abril 2010 - 17h45

Iniciativa organizada pelo maior partido da oposição

Dezenas de milhares de pessoas juntaram-se esta quarta-feira nas ruas de Nova Deli para se manifestarem contra o aumento dos preços dos produtos alimentares, uma iniciativa organizada pelo maior partido da oposição, o Bharatiya Janata Party (BJP).

Transportados por autocarros e comboios especiais os manifestantes liderados por Vijay Goyal, secretário-geral do BJP, protestaram contra a inflação dos preços que subiram 17,2 por cento num ano.

“Legumes, lentilhas, açúcar, tudo ficou muito caro, o Governo tem de sair” afirmou Vijay Goyal.

Os preços dos produtos alimentares básicos aumentaram devido às más condições meteorológicas do ano passado. Em 2009, a Índia registou a época de monções mais pequena dos últimos 40 anos, segundo a agência Lusa.

A manifestação contra o governo de Sonia Gandhi surge na sequência da revisão em alta das taxas de juro a curto prazo pelo Banco Central Indiano, a segunda no espaço de um mês, para lutar contra a inflação de 9,90 por cento.



P.M.C
.
.

Sem comentários: