Justiça
Morgado ataca “política miserabilista” do Governo
A procuradora Maria José Morgado alertou para o facto de o funcionamento dos tribunais, do Ministério Público e das polícias ficarem em risco caso se mantenha a actual "política miserabilista" do Governo para a área da Justiça.
- 13 Dezembro 2010 - Correio da Manhã
"Se mantivermos esta política miserabilista de natureza bipolar em relação à Justiça está posto em causa o funcionamento normal da máquina judiciária: tribunais, Ministério Público e polícias", afirmou a directora do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa, à margem de um seminário sobre criminalidade organizada.
.
Segundo Morgado, a actual situação dos serviços da justiça já é grave. "Estamos em countdown [contagem decrescente] na área da manutenção em matéria de papel, tonner, fotocopiadoras, ou seja, em matéria de funcionamento da justiça no que representa resultados no combate ao crime e protecção de pessoas", denunciou. "Falo de justiça e não de privilégios, falo de responsabilidade, estado de direito, da protecção da comunidade", acrescentou.
.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário