15/12/10
Uma imensa revolta ou...
... quando a fome se junta
com a vontade de comer
Olhando esta manchete do i , entre muitas outras coisas, não é possível deixar de recordar que, ao longo de tempos sem fim, sempre nos disseram que a legislação sobre trabalho era matéria de exclusiva competência dos Estados membros da UE e que esta não interferia em tal matéria. Afinal, é como se vê, para este pessoal há sempre maneiras ínvias de conseguir as coisas, digam os Tratados o que disseram. Claro, é bom que se diga, que tudo isto só é possível porque há lacaios que servem os patrões e porque a fome se junta com a vontade de comer.
.
É ainda de referir que, no desenvolvimento desta manchete, em notícia intitulada « Sócrates dá a Bruxelas mais mudanças no mercado laboral», o i conta-nos que as mudanças na legislação laboral seriam aprovadas esta manhã em reunião do Conselho de Ministros. Ora eu ouvi na TSF que José Sócrates recebe uma delegação da CGTP ao fim da tarde. Ou seja, aprova-se de manhã e «dialoga-se» (ai tanto !) à tarde. Por mim, desejo sinceramente, que à saida desse encontro, mesmo com prejuízo de outras matérias, a delegação da CGTP não deixe de denunciar vigorosamente esta hipocrisia e esta ofensiva fantochada.
.
Por fim, só dizer que apreciei até mais não aquela linha final da manchete do i que reza «Quando Bruxelas quer, o obra nasce». Embora, fosse eu chefe de redacção e aquela linha diria antes «Quando Bruxelas quer e o primeiro-ministro é José Sócrates, a desgraça continua».
.
Sem comentários:
Enviar um comentário