A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quinta-feira, outubro 11, 2007

Taxa de desemprego sobe em Portugal: Dados do Eurostat


A taxa de desemprego em Portugal sofreu um agravamento em Agosto, fixando-se nos 8,3 por cento da população activa, o que faz com que o nosso país ocupe o quinto lugar na lista de países com maiores níveis de desemprego entre os 27 Estados-membros da União Europeia.
.
De acordo com os dados divulgados esta terça-feira pelo Eurostat, o departamento de estatísticas das comunidades europeias, Portugal foi o país que sofreu o maior agravamento na taxa mensal de desemprego, que saltou de 7,5 por cento em Julho, para 8,3 por cento em Agosto.
.
Pela primeira vez em mais de 20 anos, Portugal registou uma taxa de desemprego superior à da vizinha Espanha, que apresentou uma taxa de 8,0 por cento em Agosto. Pior do que o nosso país, ficaram apenas quatro países: Eslováquia (11,1%), Polónia (9,1%), França (8,6%) e Grécia (8,4%).
.
in Correio da Manhã 2007.10.02
,

» Comentários no CM on line
Sabado, 6 Outubro
.
- Zé do Talho Tragam agora as bandeiras para a rua e para as janelas! Aposto que agora não há grandes motivos para festejos, não é? Só no futebol é que somos os maiores, ou pelo menos a isso aspiramos, ainda que tudo o que resta, no fim de contas, é má imagem, tanto de jogadores ou treinadores. Guardem a energia para melhorar a vida das pessoas e não para fantochadas. O futebol não me paga as contas!
.
Quinta-feira, 4 Outubro
.
- chico santos Se os portugueses fizessem como a maioria dos estrangeiros fazem nos seus paises ,olhassem para a etiqueta e só comprassem produtos nacionais não haveria sequer desemprego. Todos nós contribuimos no dia a dia para o desemprego ,..mentalidades!!
Quarta-feira, 3 Outubro- Baptista Como é possível um país tão pequno como o nosso,com tão pouca gente em idade para trabalhar e ainda ter desemprego.Só possível por incompetência dos governos e muita incúria.Aconselhava a que os políticos fossem eleitos por especialidades e fossem a concurso e avaliados conforme a sua competência e também aceites conforme as necessidades.Parede
- Joao É a prova em como o IRC tem que baixar. Em compensação aumente-se o IRS sobre os ricos. Mas a classe politica é comprada por interesses que vêm de Espanha por isso teima em não baixar o IRC. Espanha cresce à custa de Portugal. Fora com esta classe política! Portugal fora da UE!
- Baptista Quando uma família precisa de poupar não manda fazer fora, fazem eles mesmo. Pois um país não é mais do que uma grande família. O que é que este governo faz,exactamente o contrário,até os alhos vêm da china. Franco teve muita coisa negativa,mas nesta foi um grande patriota. Tudo o que possamos fazer cá, não se manda fazer fora.Parede
- Feliciano Pela primeira vez ultrapassamos a Espanha numa coisa: na taxa de desemprego, com a diferença que por lá existe 10 vezes mais protecção social, por cá o apoio do Estado é só para os amigos do poder.

Terça-feira, 2 Outubro
.
- Carlos Costa O 1ºministro prometeu sim 150 mil empregos mas so nao disse quando,pode ser agora,daqui 1 ano,2 anos,5 anos ou 10 anos.
- Jorge Manuel Oliveira Simões temos tido muitos sucessos mas sempre pelo pior, viva PORTUGAL
- Miguel Desemprego onde? Isto anda tão bom!! O "engenheiro" Sócrates prometeu 150 mil postos de empregos, mas não disse a quem, aposto que a malta do PS não se queixa, o resto do povo que se amanhe....
- F. V Sou das que não está inscrita no fundo desemprego,estou desempregada e não arranjo emprego porque tenho mais de 40..mudar mentalidades ajudava.Por aqui é-se velho, e não se respeita a experiencia de trabalho..Por isso vou mudar de pais,um onde haja respeito,e trabalho..
- Maria Costa E as pessoas que estão na mobilidade, esão incluídas nesta percentagem? estão em casa sem trabalho e sem poderem procurar nesta fase.
- Emídio Cardoso A taxa de desemprego subiu em Portugal....Mas aguêm esta a fazer contas quantos portugueses emigraram neste último ano.Se assim não tivesse sido esta taxa subiria muitíssimo mais.
- Manadel Parabéns sr. Primeiro Ministrao! Não tarda a chegarmos à meta que prometeu nas eleições. Lembra-se: 150.000!
- Tatagua É duvidoso ser o Governo o único RESPONSÁVEL em matéria de emprego. O que vem, cada um de nós, fazendo pelo nosso país, além de queixar-se permanentemente? Emprego não é o mesmo que criação de (150 mil) postos de trabalho. Criá-los é fácil. Que tal manifestarmo-nos para que o próximo O.E. aumente substancialmente as verbas para a Educação? Costuma ser esse um dos caminhos para criar emprego.
- Dona As pessoas vao esquecer quando as proximas eleicoes se realizarem. A politica e como o tempo, toda a gente fala ,mas nada fazem para melhorar. Os politicos sao os unicos a tirar partido da falta de organizacao .... muita conversa e pouca accao....(loooool) da parte do poder e claro.
- Cátia Passem o subsídio de desemprego para 2 ou 3 meses e vão ver como a taxa de desemprego baixa!
- ricardo santos O Eurostat enganou-se nas contas de certeza. Com os 150 mil empregos que o governo arranjou e com a economia no bom caminho que está eles devem ter-se enganado. O governo não ia mentir aos portugueses. Triste sina a nossa.
- Sara G. Que grande novidade...
- M. Gonçalves Se a estes juntarmos os corajosos emigrantes e os milhares de jovens que, trabalhando a recibo verde não têm direito a subsídio de desemprego, quantos serão? Esta é uma das vergonhas do socialismo que os portugueses teimam em perseguir à custa dos subsídios dos outros povos da UE.Braga
- JL Onde estão os 150 mil empregos que o "Engº" prometeu???' Votem neles outra vez.....
mais comentários
.

» Comentários
Terça-feira, 2 Outubro
.
- FM Sócrates para ganhar as eleições prometeu este mundo e o outro fez muita demagogia, prometeu 150 mil empregos, mas o resultado foi outro. Hoje o desemprego aumenta todos os dias, empresas a fechar e mais gente para o desemprego. Enquanto isto não se coibe de gastos sumptuários a despesa não pára de aumentar e os trabalhadores não param ficar endividados com os juros altos.É urgente pô-lo na rua.
- Fernando Santo E estes numeros sao mentirosos, que é a especialidade deste governo: mentir. E os milhares de pessoas que estao em estagios e em pseudo-cursos de formação que nao entram nas estatisticas? Estágios e formações pagas por todos nós, para que as estatisticas baixem.Este país é o cumulo da mentira e da hipocrisia.
- carlos almeida Onde estão os 150 mil empregos que o pequeno ditador prometeu. Quando são notícias favoráveis vêm logo à praça publica elogiarem-se a eles próprios, mas agora devem de arranjar qualquer desculpa esfarrapada, o costume...

Sem comentários: