A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sexta-feira, janeiro 21, 2011

Eleições Presidenciais no Correio da Manhã



  • - Manuel Catarino

    A fé comunista na vitória

    Os comunistas são gente determinada. Pelo menos, os de antigamente. Francisco Lopes, o candidato que abnegadamente cumpre a missão encomendada pelo partido, faz recordar uma velha piada: o PCP anda de vitória em vitória até à derrota final. (...)
  •  
  • - Presidenciais

    Menezes: Metade dos socialistas e muitos comunistas apoiam Cavaco

    O presidente da Câmara Municipal de Gaia, Luís Filipe Menezes, sustentou esta quinta-feira que a candidatura de Cavaco Silva não é só apoiada pelo PSD mas também por "metade dos socialistas" e por "muitos comunistas". O antigo líder do PSD considerou, como tal, que algo está “errado na democracia portuguesa” se Cavaco não vencer à primeira volta.(...)
  • - Francisco Lopes

    "Alegre é cúmplice do Governo do PS”

    Francisco Lopes, candidato presidencial do PCP, acusa Manuel Alegre de ser cúmplice da política do Governo do PS e afirma que a alternativa é entre o voto na sua candidatura e o voto nos outros cinco adversários.(...)
  • - Presidenciais

    “Usar o voto para gritar a indignação”

    As dificuldades de acesso à saúde, o apelo ao voto pela indignação e a acusação de que o Governo "tortura as estatísticas" do desemprego marcaram ontem a campanha de Francisco Lopes, num dia em que desvalorizou as críticas de Cavaco Silva sobre "uma campanha baixa".(...)
  • - Presidenciais

    Jerónimo de Sousa: "Tomamos boa conta do recado"

    O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, dispensou esta terça-feira o apelo ao voto dos comunistas lançado por Manuel Alegre, assegurando que “ninguém melhor” do que o candidato presidencial Francisco Lopes para mobilizar o seu próprio eleitorado.(...)
  • - Presidenciais

    Francisco Lopes tenta demarcar-se de Alegre

    O candidato presidencial Francisco Lopes considerou esta terça-feira que Manuel Alegre pretende confinar a sua candidatura a "um espaço" quando apelou ao voto dos comunistas, insistindo que se dirige a todos os portugueses e insatisfeitos com a "política de direita".(...)
  • - José Manuel Coelho

    Os candidatos desalinhados

    Um desempregado há 16 anos e militante socialista há dois meses, um comunista que chegou a ganhar uma viagem em 1981 à então URSS pela venda de edições do ‘Avante!’, mas que ingressou no Partido Nova Democracia (PND), um professor universitário e um ex-emigrante querem ser o próximo Presidente da República.(...)

Sem comentários: