A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sábado, janeiro 01, 2011

PCP - Portugal a Produzir Aposta no futuro do País


É necessária uma política de Estado que promova a produção nacional

A campanha do PCP Portugal a Produzir continua a percorrer o País, chamando a atenção para a necessidade de defender e dinamizar o aparelho produtivo, tendo inclusivamente uma expressão institucional.
Image 6378
J.
Jerónimo de Sousa visitou, no dia 21, as instalações do Instituto Português de Soldadura e Qualidade, no Taguspark, em Oeiras, uma empresa com mais de 1400 trabalhadores especializada na área da certificação de qualidade em diversas actividades económicas. A delegação comunista, encabeçada pelo Secretário-geral, teve oportunidade de se reunir com a administração da empresa, a quem transmitiu as suas preocupações, perspectivas e propostas acerca da actividade produtiva no País, em especial a actividade industrial.
.
Antes da visita a vários laboratórios, onde pôde contactar com trabalhadores, o dirigente comunista transmitiu a sua convicção de que a resposta aos problemas do País, no plano do emprego, dos salários e da dependência externa, é inseparável de uma política de Estado que promova a produção nacional, nomeadamente através da substituição de produtos importados.
.
Ainda no âmbito da campanha do PCP Portugal a Produzir, o PCP entregou na Assembleia da República uma pergunta ao Governo acerca  da produção de componentes para a Autoeuropa. Os deputados Paula Santos e Bruno Dias, eleitos por Setúbal, defenderam a necessidade de criar condições para a produção de capas para os bancos dos automóveis no próprio Parque Industrial de Palmela. Isto poderia ser feito, realçam, através da criação de uma nova unidade fabril ou integrando este produto numa empresa já existente. Naquele complexo fabril «há capacidade instalada» e os trabalhadores despedidos da Lear têm uma grande experiência e são altamente especializados, garantem os deputados comunistas. Esta proposta permitiria criar emprego e dinamizar a economia nacional, numa aposta na produção nacional e na criação de riqueza.
 Na sequência do encerramento da Lear, em Abril deste ano, 267 postos de trabalho desapareceram e a produção de capas para os bancos dos automóveis da Autoeuropa foi transferida para a Turquia. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgicas e Metalomecânicas do Sul, num encontro que teve recentemente com o Grupo Parlamentar do PCP, esta deslocalização da produção trouxe consigo um significativo abaixamento da qualidade dos produtos, tendo inclusivamente muitas das capas vindas da Turquia sido rejeitadas por não cumprirem os padrões de qualidade exigidos pela Vanpro, que produz os bancos. Os comunistas entendem que a produção destes componentes em Portugal permitiria um significativo aumento da qualidade.
.
Avante 2010.12.30
.

Sem comentários: