A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sábado, outubro 13, 2007

Grécia - Triatlo: Vanessa atinge novo recorde



A atleta portuguesa Vanessa Fernandes igualou este domingo o recorde de vitórias em provas da Taça do Mundo de triatlo da lendária Emma Snowsill, sua antecessora, ao vencer em Rodes, na Grécia, alcançando o seu 19º triunfo global, sexto da época.

.

"Nunca falo de recordes, nunca, nunca. Não sei porquê, mas é algo de que nunca falo. Mas é bom vencer 19 taças do Mundo. Penso que é óptimo para Portugal e para mim ter apenas 22 anos e ter já este recorde. Tenho de estar contente", disse a atleta portuguesa no final da prova.Vanessa Fernandes completou a prova em 2:02.06 horas, impondo-se à britânica Andrea Whitcombe por 59 segundos e à checa Vendula Frintova por 1.15 minutos.

.

A atleta lusa foi a segunda a cumprir o primeiro sector, os 1.500 metros de natação, e a primeira avançar para o sinuoso e técnico segmento de ciclismo (40 km). No entanto, a especialista suíça Nicola Spirig forçou a junção à quarta das oito voltas ao circuito e acabou por chegar ao lado da portuguesa à segunda transição com 20 segundos de avanço sobre as perseguidoras. Assim que iniciaram os 10 quilómetros de corrida, Vanessa Fernandes destacou-se e avançou para a vitória sem oposição, sendo a única a cumprir os 10.000 metros finais abaixo dos 35 minutos (34.56).

.

Bárbara Clemente, a outra portuguesa em prova, terminou em 47º, com 2:12.22 horas, entre as 53 triatletas que terminaram. Bruno Pais e Duarte Marques participam na corrida de elites masculinos.

in Correio da Manhã 2007.10.07


» Comentários no CM on line
Terça-feira, 9 Outubro

.

- Pedro Ferreira ... porque aos grandes desportistas cabe também a responsabilidade das grandes atitudes e cruzar a meta a passo, como quem diz: "Para vocês nem preciso de me esforçar mais" está longe de ser uma grande atitude. Por favor Vanessa: CORRE ATÉ AO FIM! Acredita que ganhas mais com isso.
- Pedro Ferreira Sem dúvida que Vanessa Fernandes é uma grande atleta e digna de entrar para a galeria das nossas glórias desportivas. Mas por favor, haja alguém que lhe explique que não é ético nem desportivo, cortar a meta a passo numa atitude que não tem nada de humilde, pelo contrário, revela desprezo pelas adversárias. Ora isto retira brilho às suas vitórias...

Segunda-feira, 8 Outubro

- Mariana - Brasil Mais uma vez PARABÉNS Vanessa! Se nossos governantes tivessem a garra e coragem que tu tens, o mesmo patriotismo e o mesmo amor a Portugal, seríamos uma grande potência!
- Afonso Henriques Vanessa és o nosso orgulho! Continua, tu mereces.
.

Domingo, 7 Outubro

.

- Graça Afonso 19 taças do Mundo é obra! Vanessa, como Portuguesa e benfiquista que sou, sinto-me muito orgulhosa de ti!O meu muito obrigada!Tu és grande!
- H .Claudio Parabens Vanessa. Os portugueses estão orgulhosos de ti, afinal tens levado o nome de Portugal bem alto. Admiro a tua humildade e determinação. Muitas felicidades.
- Emídio Cardoso Uma vez mais PARABÉNS, VANESSA FERNANDES. És uma digna representante de Portugal no Mundo.
- bokas Antes de mais os meus PARABENS! Vamos ver se a miuda nos dá a alegria de uma Medalha de Ouro Olímpica. Estou torcendo!
- Miguel Santos PARABENS Vanessa,es uma campea,honras Portugal,so e pena que Portugal (os seus governantes) nao sejam dignos de ti. Mas,os "governantes" passam e os GRANDES Portugueses ficam. Parabens e que alem das vitorias,continua sempre com a humildade que te conhecemos.Parabens campea.
- Silvia Esta jovem é uma vencedora nata.Aqui seguem mais uma vez os meus parabéns.A tua humildade ajuda-te bastante nestas victórias.
- PARABÉNS Parabéns a você nesta data feliz.Se aos 22 anos tens 19 triunfos desejo-te que aos 23 tenhas pelo menos 25 aos 30 anos 60 mais umas medalhinhas de ouro nos olimpicos.


» Artigos Relacionados

.
16-09-2007 - 00:00:00 Vanessa faz o tri em Pequim
09-09-2007 - 00:00:00 Jogos Olímpicos não me saem da cabeça
04-09-2007 - 01:31:00 Campeã Vanessa Fernandes surpreendida
02-09-2007 - 00:00:00 Agora o meu sonho é o título olímpico
29-07-2007 - 16:56:00 Triatlo: Vanessa Fernandes vence em Inglaterra
27-07-2007 - 00:00:00 Vanessa ataca Taça do Mundo
26-07-2007 - 14:56:00 Triatlo: Lusos disputam Taça do Mundo

Sem comentários: