A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sexta-feira, abril 18, 2008

Condoleza Rice, Paraguai e Língua Galega

Na Periferia do Império


Anúncios na TV dos EUA exigem renuncia de Condoleezza Rice por autorizar torturar de prisioneiros

Posted: 16 Apr 2008 06:36 AM CDT

Três organizações não governamentais dos Estados Unidos somaram forças em uma campanha para exigir a renúncia da secretaria de Estado, Condoleezza Rice, devido a sua participação em reuniões em que se autorizou a tortura de prisioneiros da chamada "guerra ao terror".

Os grupos "liberais" TrueMajority.org, Brave New Films e Democracy for America anunciaram em um comunicado conjunto o lançamento do site CondiMustGo.com e uma série de comerciais na televisão exigindo a renuncia de Rice. A página na web inclui um abaixo-assinado pela sua demissão e um vídeo que documenta sua participação nessas reuniões e suas mentiras ao congresso e a nação sobre o uso de tortura por parte da administração Bush.

Os anúncios de televisão terão inicio nesta noite de quarta-feira (16/04) na Pensilvânia, onde os candidatos a presidente participam de um debate nacional.

Na Periferia do Imperio - http://www.naperiferiadoimperio.blogspot.com

Jornal paraguaio diz que Brasil e Argentina são os principais corruptores do país e roubam a energia do Paraguai

Posted: 16 Apr 2008 05:36 AM CDT

Em editorial, o jornal ABC declarou que "o triste destino histórico" do Paraguai foi nascer "incrustado entre lusitanos e portenhos". Este fato teria determinado os "infortúnios" posteriores e os que atualmente atrapalham o país.

O diário diz que o Paraguai teve que lutar contra as ambições de ambas as potenciais desde a época colonial e que durante o século XX sofreu colonização e exploração econômica, sendo que as hidrelétricas de Itaipu, com o Brasil, e Yacyretá, com a Argentina, são hoje as maiores e mais humilhantes expressões desta condição.

O editorial finaliza afirmando que os políticos brasileiros e argentinos são cúmplices dos corruptos locais e que, se os colorados se conservarem no poder, Brasil e Argentina continuaram roubando a energia de Itaipu e Yacyretá.

Na Periferia do Imperio - http://www.naperiferiadoimperio.blogspot.com

A Xustiza continúa a vulnerar os dereitos lingüísticos dos galegos e galegas no canto de defendelos

Posted: 16 Apr 2008 03:05 AM CDT

"A escolla persoal de empregar a lingua galega no eido da Xustiza supón sempre unha dilación das causas para os cidadáns e un duplo esforzo para os funcionarios. Así se indica no relatorio elaborado polo Observatorio de Dereitos Lingüísticos da Mesa pola Normalización Lingüística, presentado este luns 14 de abril en Compostela". Agora que você descobriu que lê em galego, leia mais clicando aqui

Na Periferia do Imperio - http://www.naperiferiadoimperio.blogspot.com


.
.

Sem comentários: