A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quarta-feira, abril 16, 2008

Esquerda derrotada na Itália

Esquerda italiana foi derrotada por nocaute

A Esquerda anti-capitalista italiana agora é extra-parlamentar. A coalizão Esquerda-Arco-Íris, que reúne o Partido da Refundação Comunista (PRC), o Partido Comunista Italiano (PCI), a corrente socialista Esquerda Democrática (SD) e a Federação dos Verdes (FdV), não conseguiu, nas eleições italianas deste fim de semana, o número mínimo de votos para ter representação na Câmara dos Deputados e no Senado.

Só para se ter uma idéia do tamanho da surra: em 2006, somente o PRC, na coalizão de Romano Prodi, elegeu 41 deputados e 27 senadores.

O magnata das telecomunicações e terceiro homem mais rico do país, Silvio Berlusconi (foto) foi eleito primeiro-ministro italiano pela terceira vez. Sua coalizão de direita teria obtido 45% na Câmara enquanto a coalizão centrista de Walter Veltroni ficou com 39%. No Senado a coalizão de Berlusconi teria conquistado 164 vagas contra 139 da coalizão de Veltroni, segundo levantamento da RAI.

.

Sem comentários: