A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

terça-feira, fevereiro 22, 2011

Não ficará pedra sobre pedra - João Palma

Correio da Justiça

Não ficará pedra sobre pedra

O senhor ministro da Justiça acaba de descobrir a pólvora! Afinal, o grande problema da Justiça não está nas más leis, nas pendências elevadas.
  • 21 Fevereiro 2011
Por:João Palma, Presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público


Está na reorganização dos serviços e no excesso de recursos humanos! De um défice, assumido pelo Governo há dias, de cerca de 800 funcionários e de cerca de 100 magistrados do Ministério Público (só licenciados não magistrados são neste momento cerca de 70!), numa conjuntura de reformas e jubilações em grande número, o milagre aconteceu! O Governo propõe-se reduzir ainda este ano 48 juízes, 120 funcionários e 28 magistrados do Ministério Público, só na Comarca de Lisboa! 
.
A proposta resulta de um projecto que envolveu, entre outras entidades, o Conselho Superior do Ministério Público e o Observatório da Justiça! No que respeita ao Ministério Público, impõe-se que aquele Conselho urgentemente esclareça quais são os 28 lugares prescindíveis na Comarca de Lisboa. Mas não é só o CSMP. Sobre o Observatório da Justiça recai idêntica obrigação. Presumimos que não quererão ficar ligados a mais este passo na desestruturação em curso do sistema de Justiça. Não restará pedra sobre pedra. Têm a palavra. 
.

Sem comentários: