A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Ainda a Moção de Censura do BE

 .
Botero- Bailarina Gorda
.
 
A pirueta do ano: Até ontem, para todos os dirigentes do BE uma moção de censura era "inoportuna", "não tinha efeitos práticos", era "para a fotografia". Hoje Louçã anunciou uma. Moral da História: se a moção fosse do PCP era má. Se for do BE já é boa.
há 17 horas

#
Rui Miguel Torres, Miguel Tiago, Antonio Hilario e 134 outras pessoas gostam disto.
#

*
Paula Peralta agora há que descolar do PS e fazer de conta que o apoio ao Alegre, de braço dado nos palcos do País com ministros deste governo foi só uma ilusão de óptica... e esperava-se o quê de gentinha destas!?
há 17 horas · GostoNão gosto · 3 pessoasA carregar...
*
Arminda Maria Rodrigues Silva Mas ainda há alguém que acredite no BE ?......
há 17 horas · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar...
*
Rosinda Beltrão Há sim Arminda, há imensos cidadãos que acreditam no BE! Por isso mesmo temos 16 deputados ...
há 17 horas · GostoNão gosto · 2 pessoasA carregar...
*
Alfredo Jorge Carvalho Pereira Cada vez tenho mais certeza de que em Portugal só existe um partido que defende com afinco os valores do 25 de Abril, tem pelo nome: Partido Comunista Português. Um abraço camarda Filipe.
há 17 horas · GostoNão gosto
*
Rogeiro Clemente Amigos deixem-se de jogos florais e florentinos, é urgente retirar estes senhores do poleiro, pois cada dia endividam mais o país, e ainda se remuneram por isso; é de um govero de salvação nacional que o país precisa de imediato, depois, quando a situação estiver sob controle, já podem fazer os vossos ajustes de contas pessoais ou grupais.
há 17 horas · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar...
*
Antonio Sousa Pereira Enquanto a Esquerda não responder convincente e audivelmente aos problemas que se colocam aos portugueses, haverá sempre terreno para o aparecimento desta gente que só confunde e prejudica.
há 17 horas · GostoNão gosto
*
Paula Peralta Lá está, ao dr. Louçã, tal como ao prof. Cavaco, não basta dizer que se é sério. Ambos têm que fazer mais um esforço. Mas esse é, na minha modesta opinião, o princípio da demagogia barata e da falta de respeito pelos cidadãos.
há 17 horas · GostoNão gosto
*
José Fonseca Sãos as contradições de um partido de contradições!
há 17 horas · GostoNão gosto
*
Carlos António Carvalho Esta, de facto, é boa! Ainda há dois dias um responsável do BE me comentava que não entendia a moção de censura ao governo que, segundo ele, o Partido ( PCP, claro !) iria apresentar. Agora decidiram apresentar uma! Aonde chega a desorientação... efeito da "banhada " eleitoral, certamente!
há 17 horas · GostoNão gosto
*
Ricardo Santos O BE corre a fugir do apoio ao Alegre. Façamos com que nada caia no esquecimento.
há 17 horas · GostoNão gosto
*
Rui Vasco Silva Duvido que a maior parte dos "imensos cidadãos" ainda andem tapadinhos a acreditar no Bloco Esquizofrénico... hoje diz uma coisa, amanhã o seu contrário.
há 17 horas · GostoNão gosto
*
O Maltês O Maltês São os chamados artistas de circo, sem ofensa ao verdadeiros artistas.
há 17 horas · GostoNão gosto
*
Julio Raimundo No Alentejo é hábito dizer-se Quem não se sente não é filho de boa gente" e nós, porque o somos, não podemos continuar a admitir tantas e variadas cambalhotas, em nome de um ideal pretensamente "chamado" de esquerda.
há 17 horas · GostoNão gosto
*
Rui Alves é prática ancestral entre humanos, a imitação
há 16 horas · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar...
*
Leonel Nunes Pois é! Há que dar tempo para o governo preparar a despedida! Lembram-se do Portas que quase era apanhado distraído e teve que trabalhar toda uma noite para esconder uns ???papelinhos!!!
há 16 horas · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar...
*
Vasco Caldeira Este BE é bastante engraçado, tentam puxar a si sempre o protagonismo da esquerda, mas no fundo anda sempre atraz das ideias q o PCP tem, sempre teve e sempre defendeu, sempre com a mesma convicção.
há 16 horas · GostoNão gosto
*
Rui Alves não me admirava que o Paulo Portas viesse amanhã dizer:
– Não, não! (tipo panasca...) eu é que apresento...
há 16 horas · GostoNão gosto
*
Mário Cordeiro Aquilo é o caviar que lhes dá volta à cabeça ...
há 16 horas · GostoNão gosto
*
Jose Guilherme Figueiredo Estando equidistante de uns e dos outros (BE e PCP), a pergunta que fica é: Então porque é que o PCP não apresentou já uma moção de censura??? Também estão à espera de quê? Que se escondam os tais "papelinhos"?
há 16 horas · GostoNão gosto
*
Carlos António Carvalho
Sinceramente não percebo o comentario do Rogeiro Clemente.O PCP tem dado um combate consequente às políticas do governo de Socrates,frequentes vezes apoiadas pelo PSD e PP. O que não tem sido o caso do BE. Governo de Salvação Nacional? Co...m quem? Para fazer o quê? Desculpe lá mas estas soluções políticas são tomadas excepcionalmente quando há uma situação de ruptura com o regime em vigor. Foi o caso do 25 de Abril. E, nesse caso, exclui os responsáveis pela governação anterior. Eu bem gostaria de ver o PS fora do Governo mas não para ser substituido pelo PSD - PP. A luta contra as políticas de direita tem de criar condições para, mais tarde ou mais cedo, termos um governo que defenda os interesses do Povo e do País. Se todos traballharem para isso...
há 16 horas · GostoNão gosto
*
Rui Vasco Silva José Figueiredo, não apresentou porque não pode apresentar. Nem o BE apresentou. Anunciou que irá apresentar. E fê-lo 2 ou 3 dias depois de afirmar que não apenas não a apresentaria como não apoiaria outras. Fê-lo dois ou três dias depois de considerar inoportuno o debate em torno da censura ao governo. Há ou não uma total falta de coerência e honestidade nisto tudo?
há 16 horas · GostoNão gosto
*
António José Vitorino Eu acredito que todos os homens e mulheres roubados e injustiçados, todos os que são sensíveis ao sofrimento do outro no seu desenvolvimento pessoal ou na sua dignidade social, de todos os partidos, têm o dever moral e a obrigação política de tentar juntar forças para lutar contra os abusos de poder nacional e mundial. Temos o dever de não trocar o principal pelo acessório. Com a humildade de quem sabe que todos erramos.
há 16 horas · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar...
*
António José Vitorino
Acredito que faz sentido discutir propostas diferentes com o objectivo de melhor lutar contra os abusos de poder nacional e mundial. Mas creio que para quem se quer defensor do exercício da cidadania e do poder popular democrático, é nocivo... alimentar conflitos "clubísticos", partidários ou outros à esquerda, dividindo e confundindo a luta pelo bem comum, enfraquecendo as forças dos explorados e oprimidos. SÃO OS ARGUMENTOS E AS PRÁTICAS NAS LUTAS PELO BEM COMUM QUE PODEM TORNAR EVIDENTES AS MELHORES SOLUÇÕES (venham de onde vierem).
há 16 horas · GostoNão gosto · 1 pessoaFernando Wuillaume gosta disto.
*
Patrícia Quintino A isto se chama verdadeira hipocrisia, apoiam um candidato presidencial colado ao governo, crticam possível moção de censura e agora saiem-se com esta! Espero sinceramente que as pessoas não tenham memória curta!
há 16 horas · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar...
*
Mário Cordeiro Porque é que o BE apoiou Alegre? Esse senhor apoiou o regresso dos servidores do Estado Novo a Portugal. Se lutou contra a ditadura foi inconsequente. Nunca votaria nesse senhor --- na hora da verdade sempre escolhe a direita. Essa é que é a verdade. veja-se o JSampaio. O mesmo . Antes de saír entregou o Governo ao Santana. Alegre é pelo do mesmo cão. O BE ficou mal na fotografia ...
há 16 horas · GostoNão gosto
*
Eugenio Borges Pois claro... estavam á espera de quê???
há 16 horas · GostoNão gosto
*
SalteadoresdaArca Melita
Concordo de certa forma com a visão da Patricia Quintino, penso que foi um grande erro do BE o ter o mesmo candidato que o Governo...um erro grande demais para o BE ter arriscado em tal sintonia...
O Pcp manteve-se como sempre dentro da sua ...integridade.
Tou curiosa a ver o cenário que se desenha..
há 16 horas · GostoNão gosto
*
Nuno Monteiro o que existe por esses lados é falta de coerencia e algo mais, vivo no concelho de salvaterra de magos e sei bem do que falo! O modelo politico e de acção do BE no concelho...
há 16 horas · GostoNão gosto
*
Helder Rodrigues Todos querem a moção de censura, não querem é a "nossa", porque não se limita fazer com que o governo seja destituido, visa sobretudo discutir o rumo do país, as politicas de direita do PS e não só, além de ser sustentada pela coerencia que nos caracteriza! HM
há 16 horas · GostoNão gosto
*
Helder Rodrigues Não sendo de Salvaterra também sei um pouquinho, até porque me lembro da Presidente de Camara eleita pela CDU e PCP dar uma pirueta! HM
há 16 horas · GostoNão gosto
*
Jose Machado O PCP já apresentou uma moção de censura e como tal foi considerada uma inresponsabilidade!!!
Eu não sei mas talvez a política XXI se tenha emancipado dentro do Bloco e adquirido o controlo total!!!
há 16 horas · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar...
*
SalteadoresdaArca Melita
Até concordo que já deveria ter sido feita e apoiada por todos os que sabem bem e melhor que os Portugueses que votam, como anda o barco...E por isso mesmo porque apoiar o mesmo candidato? Era vísivel que seria super mau para o BE...Acredit...o que com um bom candidato o BE teria mobilizado mais que o que se mobilizou.
A moção do PCP, ninguém a aproveitou porque?
Tendo em conta o "menino de ouro do PS" e é realmente ...hoe já se entende o "COGNOME", não se deveria discutir quem a fez, mas apoiá-la já que todos´parecem contra o partido do governo...
Na hora H...ninguém é coerente com o realmente se deve fazer...
Essa falta de coerência da oposição toda, dá para o governo "desgovernar"...acho q existe qualquer coisa que ultrapassa a comprensão de quem apenas "assiste"...e lá vamos nós, sendo os mais mal pagos, os mais castigados com impostos os que até dizem que é um povo que não quer trabalhar...Será que não querem, ou chegou-se á conclusão que se trabalha para sustentar um quantos incompetentes e parece que não tem fim...Ano após ano, sempre piores e os piores da UE. Melhores só nos indicadores negativos: pobreza, diferença de classes, etc..enfim!!!haja Deus;)
há 16 horas · GostoNão gosto
*
Filinto Alves Uma moção de censura justa e oportuna devia ser secundada por todos os partidos na oposição ,mais que não fosse para justificar o voto e a confiança dos seus eleitores e militantes .Penso que os partidos e os deputados se degladiam entre si abrindo caminho à supremacia do partido governamental que se encontra , mais coeso e unido ,pese embora um desempenho soturno e controversoso
há 15 horas · GostoNão gosto · 2 pessoasA carregar...
*
SalteadoresdaArca Melita
Só faz com que as pessoas se desliguem da "política"....
Não haver coerência nas oposições, face ao governo é triste...e o governo pode unir-se e desgovernar porque no fim o povo culpará oposição...digo eu q não entendo política mas conheço ...o ser humano..Ver mais
há 15 horas · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar...
*
Carlos Santos O Louçã é um trotskista como tal é um traidor da classe operária, vai fazendo sempre mal á revolução.
há 15 horas · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar...
*
José Carlos Nogueira Ribeiro o Bloco só faz o que o PCP pensa, é o mesmo de sempre. Força PCP.
há 15 horas · GostoNão gosto
*
António Jorge Essa foi sem dúvida a maior cambalhota do ano. Se fosse nas Olimpíadas pela certa era ouro!
há 15 horas · GostoNão gosto
*
Filinto Alves Evocar Trotsky ,viver das reminisciencias duma revolução sentimental e anarquica ou confundir Portugal com um estádio olimpico onde a única modalidade é a luta pela sobrevivencia configura-se tão pertinente e construtivo como a leviandade com que muitas pessoas encaram estes assuntos de interesse nacional e em particular das nossas portuiguesas vidas .
há 14 horas · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar...
*
Ana Loura a 'esquerda' colorida...há quem goste desse folclore
há 14 horas · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar...
*
Pedro Miguel Correia Franco Tenho muita pena é que a esquerda passe mais tempo preocupada em se combater a ela própria do que ás politicas vergonhosas deste governo............
há 14 horas · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar...
*
Evaristo Rui Brito Fonseca O Sócrates retirou o tapete ao Louçã, tirou-lhes os lugares no governo.
Só pode ter sido isto!
há 14 horas · GostoNão gosto
*
Clara Vicente Estas cambalhotas para trás, são já habituais!! Qual é o espanto???
há 14 horas · GostoNão gosto
*
António Dias O que me entristece, é que ainda haja pessoas que acreditam no bloco de esqerda.
há 13 horas · GostoNão gosto
*
Rogeiro Clemente Caro Carlos António Carvalho, não fiz um comentário mas um apelo.A primeira prioridade é correr com a camarilha que se instalou no poder. Há aqui um aspecto de ruptura a considerar pois estamos em face de um sistema que se alimenta do compadrio e da corrupção. Um governo de salvação nacional tinha que ter elementos de todas as sensibilidades políticas incluindo independentes, e isto para que os acontecimentos não ultrapassem as forças políticas a quem depois só restará fingir serem os organizadores da contestação.
há 12 horas · GostoNão gosto
*
José Alberto Pires É o Bloco no seu melhor...
há 12 horas · GostoNão gosto
*
SalteadoresdaArca Melita Creio que esta moção terá sido a forma encontrada para o BE tentar apagar da memória do eleitorado o "ter tido o mesmo candidato que o PS..." É uma tentativa. Quanto ao sucesso só o tempo dirá.
há 12 horas · GostoNão gosto
*
Germano Miranda Meus amigos para mim tanto faz um como outro! São tantas as medidas de direira que este homemimplementou que quero ver como ele é nna oposição! Mas acho que vai ser um terror para a direita na oposição! Este homens sem palavra nemcritérios ninguém os entende! VEREMOS!!
há 11 horas · GostoNão gosto
*
Jorge Feliciano BE reune Mesa Nacional para decidir se vota a favor da sua própria Moção de Censura

http://teresasindicato.blogspot.com/2011/02/be-reune-mesa-nacional-para-decidir-se.html
há 11 horas · GostoNão gosto
*
José Salgueiro A "coerência" destes moços,nunca pára de me espantar!
há 11 horas · GostoNão gosto
*
Graça Rodrigues Malabarismo puro...
há 10 horas · GostoNão gosto
*
Vítor Duarte Os meninos mudam muitas vezes de humor.Precisam de crescer...
há 10 horas · GostoNão gosto
*
Victor Nogueira Pois ...
há 10 horas · GostoNão gosto
*
Antonio Santos ESTE GOVERNO E UM DESASTRE,E VERDADE MAS PARECE (COM A DEVIDA DISTIMÇAOME QUE SE ESTA A JOGAR NUM TABULEIRO IRREGULAR ISTO NO MOMENTO EM QUE O PAIZ SE ENCONTRA,OS POLITICOS ESTÃO A PERDER CREDIBILIDADE SE E QUE AINDA TEM ALGUMA (COM A DEVIDA DISTINÇÃO)
há 54 minutos · GostoNão gosto
*
Ana Carla Silva Por estas e por outras semelhantes é que já não tenho muita paciência para o BE. Nem toda a gente anda a dormir.
há 5 minutos · GostoNão gosto
*
Victor Nogueira Se tivesse sido coerente, nas Presidenciais o BE devia ter apresentado o seu candidato, para segurar o seu eleitorado. Mas não, atrelou-se ao poeta pavão de cravo vermelho ao peito, como na canção de Barata Moura, ou passando-lhe um cheque em branco ou "acordando" de tal maneira que permitiu a quadratura do círculo com o "oposto" PS(D), "esquecendo-se" do princípio político basilar de que na 1ª volta se vota a favor e na 2ª ... contra !.
.
Não cuidando de "segurar" o seu eleitorado na 1ª volta, e ao "esquecer" este princípio basilar, o BE ajudou a abrir o caminho a Cavaco logo na 1ª, validando o Estado Súcial PS(D)/CDS em que vivemos graças ao voto do eleitorado e das "camadas intermédias"
.
Claro que às classes dominantes interessa que o PS/Sócrates lá esteja por dois motivos: é mais fácil ao PS fazer a recuperação capitalista e destruir a Constituição de Abril ou governando fora da lei e desacreditar a esquerda e o socialismo, pois como tal é pela direita e pelos meios de comunicação social e comentadores encartados apresentada !
.
Também não deixa de ser "curioso" que o Jardim da Madeira tenha dado ordem aos deputados do PSD/Madeira para votarem qualquer eventual moção de censura apresentada na AR, venha donde vier, "esquecendo-se" dos cubanos colonialistas e mentecaptos do "contenente" e dos "traidores" do PCP que "democraticamente" pretende !ilegalizar.
.
Claro que o menino João tem algo na manga a exigir ao PSD, qualquer coisa similar a um queijo liminiano do tempo de Guterres, o fugitivo. Galeria que inclui ... Cavaco (tb conhecido por senhor Silva) , Durão Barroso e António Vitorino !
há 2 minutos
.

Sem comentários: