A greve dos maquinistas visa protestar contra os cortes salariais e medidas de austeridade do Governo.
Lusa
7:29 Terça feira, 15 de Fevereiro de 2011
A greve dos maquinistas da CP provocou hoje "supressões na ordem dos 94 por cento de comboios previstos" entre as 00:00 e as 06:00, revelou à Agência Lusa a porta-voz da empresa, Ana Portela.
.
Segundo a porta-voz da CP, registou-se "um elevadíssimo nível de supressões, logo para as 06:00 horas da manhã". "Estamos a falar de supressões na ordem dos 94% de comboios previstos", frisou.
.
De acordo com a mesma fonte, "não estão previstos transportes alternativos".
.
Segundo Ana Portela, entre as 00:00 e as 06:00, foi suprimido um comboio Alfa, o único que estava programado, um comboio inter-regional e 20 comboios regionais, a totalidade dos que estavam programados.
.
Nos comboios urbanos, em Lisboa foram suprimidos 32 dos 36 programados, no Porto dos 11 que estavam previstos realizou-se apenas um e em Coimbra foram suprimidos os dois que estavam previstos.
.
Segundo a mesma fonte, até às 00:00, o impacto da greve dos maquinistas levou à supressão de dois comboios internacionais, o Sud Expresso e o Lusitânia.
.
Em todos os restantes serviços, de acordo com Ana Portela, verificaram-se apenas três supressões a nível regional, 18 nos comboios urbanos de Lisboa e duas nos comboios urbanos do Porto.
.
A greve dos maquinistas visa protestar contra os cortes salariais e medidas de austeridade do Governo.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário