A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

sábado, fevereiro 12, 2011

Irã comemora 32 anos da Revolução Islâmica

Mundo

Vermelho  11 de Fevereiro de 2011 - 17h50
.
Centenas de milhares de pessoas foram às ruas nesta sexta-feira (11) para comemorar o aniversário de 32 anos da Revolução Islâmica no Irã, em um comício que o governo anunciou como sendo uma oportunidade para demonstrar solidariedade aos manifestantes no Egito.
.
Gritando lemas consagrados durante a revolução como "Morte à América" e "Morte a Israel" os manifestantes lembraram os aconteceimentos que levaram à derrubada em 1979 do xá Reza Pahlevi, que havia sido elevado ao poder por meio de um golpe de Estado perpetrado pelos Estados Unidos em 1953.

Em seu discurso, o presidente Mahmoud Ahmadinejad deu sua opinião de que as revoltas na Tunísia no Egito contra são um despertar islâmico semelhante à Revolução Iraniana.

"A vitória é iminente… os poderes arrogantes estão próximos do fim… Nossa nação apoia sua decisão", disse ele a uma multidão em discurso na praça Azadi (Liberdade), em Teerã.

"Em breve, um novo Oriente Médio será criado… um Oriente Médio em que não há espaço para poderes arrogantes", disse Ahmadinejad, em discurso exibido ao vivo pelas emissoras de televisão

Apoio ao povo egípcio

Em uma entrevista exclusiva para o site da televisão iraniana Press TV, o secretário do Conselho Supremo de Segurança Nacional, Said Jalili, afirmou que "os Estados Unidos e a Europa devem urgentemente uma resposta ao povo egípcio pelo apoio que deram durante 30 à ditadura".

A coincidência da vitória da revolução egípcia com a Revolução Islâmica no Irã prova que esta data é o dia do triunfo para as nações da região e o dia da derrota para os Estados Unidos e o regime sionista", concluiu.

Com agências
.

Sem comentários: