A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quinta-feira, março 08, 2007


no DIA INTERNACIONAL DA MULHER (4)

1. Na tua mão

bate estrangulado

o meu coração.

Preso no teu olhar

bate suave

muito leve

com desejo de voar.

Onde o riso e a palavra

que o façam sossegar?


2. Com os meu dedos

sigo lentamente o teu olhar

Uma leve brisa agita o teu rosto

e não sei bem se é um pássaro

ou uma flor

o sorriso que nasce nos teus lábios.

Será noite

ou uma criança a navegar?


3. Nas minhas mãos

o dia escurece

e não ouço nelas

o calor da tua voz a cantar.

Uma gota cai lentamente no

[ horizonte

E outra

E outra

E mais outra ...

E as minhas palavras são

um novelo em busca do mar!

O teu rosto,

o teu rosto é uma linha a navegar

onde loucas gaivotas

querem mergulhar.

Quem as recolherá

como um cristal a brilhar?



Poesia

Victor Nogueira

1995


1 comentário:

Anónimo disse...

SÃO MARAVILHOSOS.
Vieram-me as lágrimas aos olhos.
Continua :)
Bjs
Diná