Os advogados de defesa dos arguidos da Casa Pia Carlos Cruz e Manuel Abrantes exigem que o acórdão seja lido até à próxima segunda-feira, dia 9 de Agosto. Caso isso não se venha a verificar, irão requerer a nulidade do processo.
- 13h22 - Correio da Manhã 2010 08 05
Na sessão desta manhã, marcada apenas para cumprir calendário, a juíza Ana Peres apresentou novos documentos que deveriam ser usados como prova, apesar de o tribunal ter já encerrado o julgamento do processo Casa Pia na sessão anterior.
.
.
O advogado de Manuel Abrantes insurgiu-se contra os novos elementos, alegando que estes não podem ser usados para produção de prova, dado o encerramento do processo. "Todos os documentos abertos em audiência pelo tribunal constavam à longa data dos autos", disse Paulo Sá e Cunha. A posição foi acompanhada pelos restantes advogados, em particular por Ricardo Sá Fernandes.
.
.
"A defesa de Carlos Cruz subscreve integralmente o requerimento apresentado, arguindo as mesmas irregularidades e com a mesma fundamentação. Estamos no quadro de um imbróglio jurídico muito complexo que pode afectar a validade deste julgamento", declarou o advogado de Carlos Cruz, Ricardo Sá Fernandes, à saída do tribunal.
.
.
Recorde-se que a leitura da acórdão esteve marcada para o dia de hoje, mas a juíza Ana Peres pediu o adiamento para 3 de Setembro, alegando falta de tempo para concluir a decisão.
.
.
A última sessão do processo ocorreu a 9 de Julho, o que leva os advogados de defesa a lembrarem que a leitura tem de ocorrer até 30 dias depois, o que acontece segunda-feira.
.
.
Ricardo Sá Fernandes entende os motivos do adiamento, mas considera que o tribunal "pode proceder apenas à leitura de uma súmula", caso a sentença seja muito extensa.
.
.
A sessão desta manhã foi interrompida e prossegue no Campus da Justiça, no Parque das Nações, a partir das 14h30.
.
.
.
.
.
.
- Comentário feito por: Anónimo
- 19h52
- Comentário feito por:Nanda
- 19h32
- Comentário feito por:LDUARTE
- 17h51
- Comentário feito por:amelia
- 17h31
.
- Comentário feito por:amelia
- 17h31
- Comentário feito por:José Xavier
- 17h01
- Comentário feito por:Maria Antónia
- 16h02
- Comentário feito por: Anónimo
- 15h37
- Comentário feito por:Jorge Mendes
- 15h27
.
- Comentário feito por: Anónimo
- 14h50
- Comentário feito por:h.jorge silva
- 14h12
- Comentário feito por: Anónimo
- 14h10
- Comentário feito por:Joaquim
- 14h08
.
.
- Comentário feito por:fernando moreira
- 20h21
ainda existe em portugal alguem da classe de( 1 + A) que seja sério existe? eu povo direi que nâo,entâo estamos à espera de quê so se morre uma vez mas que seja com honrra. viva a revoluçâo popular