Belém: Candidato critica adversários
PCP avança com Lopes
"A candidatura que assumo afirma-se como uma necessidade incontornável". Foi deste modo que o candidato apoiado pelo PCP à Presidência da República, Francisco Lopes, se apresentou.- 25 Agosto 2010
Membro da Comissão Política e do Secretariado do Comité Central do PCP, Francisco Lopes defende a necessidade de um novo rumo para Portugal, "assente numa política de esquerda capaz de realizar os direitos dos trabalhadores e assegurar o desenvolvimento económico". E acusa os seus adversários – Manuel Alegre, Defensor Moura e Fernando Nobre de não responderem a esta necessidade de "uma nova fase da vida nacional". O mais recente candidato a Belém compromete-se a derrotar uma eventual candidatura de Cavaco Silva, cuja reeleição " configuraria a persistência dos problemas nacionais e um salto qualitativo no seu agravamento", diz.
.
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, não tem dúvidas: "esta candidatura vai até ao fim". Para o dirigente comunista, as melhores características do seu camarada são a sua ligação aos problemas dos trabalhadores e do País.
.
A reacção dos adversários foi imediata. Para Manuel Alegre a candidatura de Francisco Lopes é "útil e positiva". Fernando Nobre diz que esta candidatura vai "enriquecer o debate".
.
- Comentário feito por:nuno
- 25 Agosto 2010
Mais um comuna impedernido saído da sombra para usar a mesma ladainha dos ultimos 40 anos e não se discutir verdadeira/ os poderes do PR
- Comentário feito por:joão carlos
- 25 Agosto 2010
- Comentário feito por:JAIME JORGE PEREIRA
- 25 Agosto 2010
- Comentário feito por:Zé de Sousa
- 25 Agosto 2010
- Comentário feito por:becas
- 25 Agosto 2010
Coitados ao que chegaram,tudo isto para terem algum tempo de antena e depois voltarem a engolir sapos.
.
.