A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

segunda-feira, agosto 16, 2010

Portugal - Número de fogos em 2010 próximo da soma dos últimos três anos

Dados da Protecção Civil

15.08.2010 - 20:36 Por Lusa
A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) registou desde o início do ano 14.601 ocorrências de incêndios florestais, um número que aproximado à soma de fogos verificados nos últimos três anos. Ainda de acordo com a ANPC, metade das ocorrências deste ano deram-se desde 23 de Julho.
Desde Julho, registou-se metade do número de ocorrências de fogo verificadas desde o início do ano  
Desde Julho, registou-se metade do número de ocorrências de fogo verificadas desde o início do ano (Manuel Roberto)

Gil Martins, comandante operacional nacional da Protecção Civil, adiantou esta tarde, em conferência de imprensa, que desde 15 de Maio registaram-se 13.145 ocorrências e desde 23 de Julho 8791.

“Há um pico a partir de 23 de Julho que nunca mais parou. Estamos com uma média de incêndios florestais de cerca de 400 novas ocorrências por dia. O valor acumulado de ocorrências de 2010 é já muito aproximado à soma de 2007, 2008 e 2009”, afirmou.

Pelo menos 17 incêndios estavam activos esta noite, segundo um balanço da ANPC, que apesar de registar uma diminuição das chamas no Parque Natural da Peneda Gerês, continua a identificar o fogo que teve início em Mezio há cinco dias como um dos mais preocupantes do país.
.
.

Sem comentários: